Posso ficar aqui mesmo olhando-te nos olhos
contando-te a memória de uma casa antiga
de um lugar estranho onde entramos
tratando por tu todos os cantos sombrios.

Posso ficar aqui mesmo trocando o calor
dos nossos corpos vivendo
fazendo da memória um caminho vago, 
nostálgico, perfumado.

Posso ficar aqui mesmo boca na tua boca
inspirando a tua expiração
dando-me vida recebendo um norte
com o coração a partir. 

Posso ficar aqui mesmo
a ver-te envelhecer a ver-me envelhecer
e com a evocação dos dias diferentes
numa manhã de Outono
não mais seremos estranhos.


12 comentários:

  1. ......... FICA ........
    .
    Fim de semana de Paz e bem
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Belo poema, amiga. Muito bem escrito.
    Só me faltou, no final, essa vontade de estar, de terminar com a acção: essa união indispensável aos momentos de felicidade.
    Mas isso não tira mérito nenhum...talvez eu queira um final feliz.
    Um beijo e bom fim-de-semana
    (Após vários meses com a conta Google avariada, sem poder comentar, aqui estou e tudo ok.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário. Sou um amigo, não uma amiga, desculpe o desencanto.

      Eliminar
  3. Para o caso é igual.
    Nada de desencanto.
    Importante é escrever bem, como o faz.
    Mas para a próxima, verei o perfil.
    Não vá dizer algo inconveniente.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Não tenho perfil visivel. Um abraço também.

      Eliminar
  4. Muitas vezes partimos com vontade de ficar.

    Hoje, se me apetecer fico, se me aborrecer, parto.

    Posso sempre voltar!

    ;)


    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso da fotografia da tulipa,o poema também está lindíssimo,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar