Não concordo de todo porque há rotinas obrigatórias e não têm nada a haver com desistência nem com a contradição, porque podes "rotinar:) de pé ou a fazer o pino ou até a correr:))) A foto da calçada é muito bonita e parece com alguns passeios daqui, mas sem qualquer manutenção de anos agora parecem mais uma manta esburacada. Beijos e um bom dia
Estou de acordo que as rotinas são necessárias no nosso dia a dia mas, como disse antes "Todos temos rotinas o que não impede que se pense sobre o assunto" e sobre situações que estão para além dos hábitos diários. Um abraço.
Procuro combater algumas das minhas rotinas para não tornar os meus dias tão monótonos. O percurso das minhas caminhadas é uma delas. Uma mudança nas paisagens revigora o prazer de caminhar. Outras há que gosto muito e não altero por nada deste mundo...colocar a cefeteira ao lume mal coloco os pés no chão, ao acordar. Nem que seja às seis da manhã! Gostei muito da foto de hoje. Também elas - as fotografias com que completa os seus poemas - quebram alguma eventual monotonia na minha rotina diária de visitar o seu espaço... :) Dois abraços!!
Apoio essas suas rotinas, elas são das que dão conforto aos nossos dias. No entanto, há rotinas que só se tornam rotinas por falta de coragem para romper com elas. Faço os possíveis por variar nas minhas publicações. Um abraço.
O Luís ao receber a fotografia da publicação de hoje, é que compreendeu como a nossa rotina quotidiana é tediosa. As minhas palavras não significam que eu não goste da fotografia, antes pelo contrário, ela expressa exatamente o tédio das nossas vidas … Teresa Palmira Hoffbauer 💙
E agora, vinha eu ler a resposta do Luís ao meu comentário, decidi 'analisar' mais de perto o pequeno texto que acompanha a foto. Foto essa que nos mostra uma passadeira para peões lá nos Países Baixos. Por isso o autor lhe deu o título: " Em nome da segurança". "A aceitação das rotinas é a mais suave das desistências... " Porquê? Porque aceitamos que sejam terceiros a zelar pela nossa segurança e tornámos rotineira a passagem em grupo - de preferência - ao atravessarmos uma rua.
...e a mais indetectável contradição.".
Ah, pois é! Se houvesse mais civismo e senso de cidadania por parte do condutpr de veículos, não seria preciso alertar a sua atenção através das cores garridas das passadeiras por onde os cidadãos que se deslocam a pé, têm de usar para se movimentarem nas cidades.
Pronto! É só isto. Peço-lhe desculpa, mas como se ausentou eu tomei o seu lugar... :))
E fez muito bem em voltar. Rotinas por segurança, quer dizer, mantemos algumas porque não queremos correr riscos com as mudanças. Indetectável contradição porque, ninguém confessa a qualquer um a sua contrariedade por ter certas rotinas, por vezes nem pode fazê-lo. Obrigado.
De signo Virgem com ascendente Virgem, imagine o que para aqui vai quanto a rotinas. Na fotografia da Ana eu vejo segurança colorida. Beijo, boa semana.
Durante a viagem de metro até Kaiserswerther repensei sobre as minhas rotinas quotidianas e cheguei à conclusão que a minha vida começa a ganhar musgo. O VERÃO é a melhor altura para mudanças radicais. Depois conto!! Teresa Palmira Hoffbauer 💙
Boa tarde Caro Poeta/Pintor Gostei da Idiossincrasia do poema. Mas, também acho que há várias rotinas que são essenciais. Achei a foto espectacular. Boa semana :)
O texto sobre as rotinas é um texto que merece reflexão, mas amanhã, hoje já não 💙
ResponderEliminarAssim seja, para quebrar a rotina.
EliminarNão sei se concordo
EliminarÀs vezes as rotinas impõem se
Todos temos rotinas o que não impede que se pense sobre o assunto.
EliminarNão concordo de todo porque há rotinas obrigatórias e não têm nada a haver com desistência nem com a contradição, porque podes "rotinar:) de pé ou a fazer o pino ou até a correr:)))
ResponderEliminarA foto da calçada é muito bonita e parece com alguns passeios daqui, mas sem qualquer manutenção de anos agora parecem mais uma manta esburacada.
Beijos e um bom dia
Estou de acordo que as rotinas são necessárias no nosso dia a dia mas, como disse antes "Todos temos rotinas o que não impede que se pense sobre o assunto" e sobre situações que estão para além dos hábitos diários.
EliminarUm abraço.
La vida está llena de rutinas y algunas muy necesarias y otras en cambio, habría que liberarse de ellas.
ResponderEliminarFeliz semana. Besos.
Algunas rutinas también son necesarias para nuestro equilibrio, otras solo se mantienen por falta de coraje. Un abrazo.
EliminarProcuro combater algumas das minhas rotinas para não tornar os meus dias tão monótonos.
ResponderEliminarO percurso das minhas caminhadas é uma delas. Uma mudança nas paisagens revigora o prazer de caminhar.
Outras há que gosto muito e não altero por nada deste mundo...colocar a cefeteira ao lume mal coloco os pés no chão, ao acordar.
Nem que seja às seis da manhã!
Gostei muito da foto de hoje. Também elas - as fotografias com que completa os seus poemas - quebram alguma eventual monotonia na minha rotina diária de visitar o seu espaço... :)
Dois abraços!!
Apoio essas suas rotinas, elas são das que dão conforto aos nossos dias. No entanto, há rotinas que só se tornam rotinas por falta de coragem para romper com elas.
EliminarFaço os possíveis por variar nas minhas publicações.
Um abraço.
O Luís ao receber a fotografia da publicação de hoje, é que compreendeu como a nossa rotina quotidiana é tediosa.
ResponderEliminarAs minhas palavras não significam que eu não goste da fotografia, antes pelo contrário, ela expressa exatamente o tédio das nossas vidas … Teresa Palmira Hoffbauer 💙
Claro, compreendi.
EliminarTodos temos rotinas.
ResponderEliminarE precisamos de algumas delas.
EliminarE agora, vinha eu ler a resposta do Luís ao meu comentário, decidi 'analisar' mais de perto o pequeno texto que acompanha a foto.
ResponderEliminarFoto essa que nos mostra uma passadeira para peões lá nos Países Baixos.
Por isso o autor lhe deu o título: " Em nome da segurança".
"A aceitação das rotinas
é a mais suave das desistências... "
Porquê?
Porque aceitamos que sejam terceiros a zelar pela nossa segurança e tornámos rotineira a passagem em grupo - de preferência - ao atravessarmos uma rua.
...e a mais
indetectável contradição.".
Ah, pois é! Se houvesse mais civismo e senso de cidadania por parte do condutpr de veículos, não seria preciso alertar a sua atenção através das cores garridas das passadeiras por onde os cidadãos que se deslocam a pé, têm de usar para se movimentarem nas cidades.
Pronto! É só isto.
Peço-lhe desculpa, mas como se ausentou eu tomei o seu lugar... :))
E fez muito bem em voltar.
EliminarRotinas por segurança, quer dizer, mantemos algumas porque não queremos correr riscos com as mudanças.
Indetectável contradição porque, ninguém confessa a qualquer um a sua contrariedade por ter certas rotinas, por vezes nem pode fazê-lo.
Obrigado.
De signo Virgem com ascendente Virgem, imagine o que para aqui vai quanto a rotinas.
ResponderEliminarNa fotografia da Ana eu vejo segurança colorida.
Beijo, boa semana.
Cada um com as suas, desde que se sintam bem, tudo está certo.
EliminarSaúde, um abraço.
Durante a viagem de metro até Kaiserswerther repensei sobre as minhas rotinas quotidianas e cheguei à conclusão que a minha vida começa a ganhar musgo. O VERÃO é a melhor altura para mudanças radicais. Depois conto!!
ResponderEliminarTeresa Palmira Hoffbauer 💙
Importante é meditar sobre os assuntos.
EliminarBoa tarde Caro Poeta/Pintor
ResponderEliminarGostei da Idiossincrasia do poema.
Mas, também acho que há várias rotinas que são essenciais.
Achei a foto espectacular.
Boa semana
:)
Também acho que há rotinas necessárias.
EliminarUm abraço.