Foto do autor do texto





Depois


O que te peço é que me ajudes a viver 

    _ que recolhas do estendal 

     a roupa que não é minha 

    _ que tires da minha boca 

     as palavras que são tuas

    _ que guardes os perfumes 

     que davam cor às manhãs 

    _ que saias de dentro dos pijamas 

     que te emprestei 

    _ que apagues o deserto 

     que colocámos no meio de nós 

    _ que me devolvas a compreensão 

     que dizias ter pelos meus versos 

    _ que deixes ficar o tempo 

     que envelheci contigo 

    _ que mudes o nome 

     que dei ao teu cão 

    _ que não leves a madeixa do teu cabelo 

     que embrulhei em papel de seda 

     quando estavas doente 

    _que não te lembres mais 

     dos momentos em que estivemos separados 


Escreve a beijos no meu peito 

que nada disto foi em vão 

o que te peço é que me ajudes a viver 

depois podes partir.




 

16 comentários:

  1. Gostei ! Parabéns pela criatividade infindável!

    ResponderEliminar
  2. É certo que a cada leitor sua interpretação da poesia que lê. Nunca tento descodificar* pois só quem escreveu está em verdadeira sintonia com o que expressou mas, senti-o, pois de alguma forma é a dada fase da vida ele me vestiu como à minha medida.
    Um excelente momento passado aqui.
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saúdo a sua vinda caro leitor. Sinto-me compensado com o seu comentário e achei interessante a forma como referiu a sua identificação com a publicação.
      Envio-lhe um abraço também.

      Eliminar
  3. Há algo de errado no reino de Portugal, onde os POETAS morrem de solidão e nostalgia.
    A província portuguesa tem algo de nostálgico e poético como mostra a fotografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São poucos os poetas que escrevem momentos alegres ou com humor, lembro-me de uma neste momento, mas ainda assim, dissolvida no humor vem talvez uma certa amargura.

      Eliminar
  4. Que a imaginação e inspiração nunca lhe falte em todos os dias e, para os resto dos dias "da sua vida"
    Pois, o que muitas vezes nos ajuda a viver é veia inspiradora que vive dentro nós! Amei
    A imagem diz que, o caminho é longo mas lá se chegará!
    -
    Sinto o murmurar dum silêncio desejado
    .
    Beijo, boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço os mesmos votos todos os dias "que a imaginação nunca me falte".
      Agradeço os seus sempre simpáticos comentários.
      Um abraço.

      Eliminar
  5. Poema intenso, profundo, poderoso, fascinante de ver. Talento, inspiração, criatividade poética que muito elogio
    A foto é deslumbrante
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simpático comentário que agradeço.
      Cumprimentos poéticos também.

      Eliminar
  6. As lembranças ajuda-nos a viver e retratas muito bem a tua dor sentida,mas o caminho é sempre em frente e a tua magnífica fotografia
    descreve o que digo!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. um poema um pouco surreal,
    mas a poesia é isto mesmo
    um poema com várias nuances
    cheio de memórias e um pouco de ternura

    :)

    ResponderEliminar