Gosto do desenho. Uma casa, a cruz de quem lá mora, os diversos caminhos percorridos e a nuvem escura que paira sobre uma humanidade, apenas preocupada com o poder, e tão louca que pode levar á sua própria extinção. Gosto do poema. A poesia é um excelente refúgio quando os pensamentos nos atormentam. Hoje li de enfiada os seus três últimos poemas. Aproveitar enquanto me sinto bem, que quando as dores chegam a disposição para ler e comentar desaparece. Abraço, saúde e bom fim de semana
Viver com a dor é uma realidade que temos de aceitar como a marca que nos lembra que somos caminhantes pelos trilhos da vida... há já muitos anos. Um abraço.
Já tinha um comentário pronto a publicar quando aconteceu algo inexplicável e o dito cujo desintegrou-se, sublimou-se ou evaporou-se no nada... Dizia eu, para além de afirmar que a dor física só nos pode calar a poesia se for excruciante, que não consigo evitar ver um rosto humano na nuvem negra que sobrevoa a casa.
Pois é, eu que não tenho o mínimo de talento para o desenho, tenho um fascínio por lápis de cor ✏️
ResponderEliminarA suavidade e formosura das palavras reflectem a luz brilhante da poesia.
Uma folha de papel …
Três simples lápis …
E toda uma vida.
A procura da beleza também pode estar nas coisas simples.
EliminarGosto do desenho. Uma casa, a cruz de quem lá mora, os diversos caminhos percorridos e a nuvem escura que paira sobre uma humanidade, apenas preocupada com o poder, e tão louca que pode levar á sua própria extinção.
ResponderEliminarGosto do poema. A poesia é um excelente refúgio quando os pensamentos nos atormentam.
Hoje li de enfiada os seus três últimos poemas. Aproveitar enquanto me sinto bem, que quando as dores chegam a disposição para ler e comentar desaparece.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Viver com a dor é uma realidade que temos de aceitar como a marca que nos lembra que somos caminhantes pelos trilhos da vida... há já muitos anos.
EliminarUm abraço.
É possível para quem gosta de poesia caso contrário népias, chapéu de côco como dizia o meu avô paterno!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Arrisco dizer que toda a gente gosta... só que não sabe que gosta. Quando ouvem ler poesia, gostam.
EliminarUm abraço.
Já tinha um comentário pronto a publicar quando aconteceu algo inexplicável e o dito cujo desintegrou-se, sublimou-se ou evaporou-se no nada...
ResponderEliminarDizia eu, para além de afirmar que a dor física só nos pode calar a poesia se for excruciante, que não consigo evitar ver um rosto humano na nuvem negra que sobrevoa a casa.
Forte abraço, L.!
Quanto à dor física não sei se a poesia ajuda.
EliminarVou examinar a imagem para ver se vejo o rosto humano.
Um abraço.
Concordo!
ResponderEliminarBasta entrar a primeira vez, nunca mais sai:)
.
Tentarei guiar o coração irrequieto
.
Beijo.
Bom fim de semana.
Sou da mesma opinião.
EliminarUm abraço.