Foto de Ana Luís Rodrigues




Espero-te


Espero-te no mesmo lugar há décadas 

fiquei parado nas tuas palavras 

e nas imagens que deixaste 

nas fotografias de outras 

como se fossem tuas 

que estavam por todo lado 

Espero-te nesta dobra da vida 

há décadas no mesmo lugar 

ou seja 

numa constância dentro de mim

e quando chegares 

porque eu sei que virás 

nessa altura partiremos juntos 

sem mais impedimentos 

com o sol pelos joelhos

por um caminho com 

a larga berma do entendimento 

como se tudo fizesse sentido 

embora saibamos que não 

Ganharemos então o nosso tempo 

e já poderei 

queimar todos os meus poemas.




 

16 comentários:

  1. “Adeus novembro” diz a fotografia — o inverno se aproxima.

    O poema é belo como a primavera e quente como o verão.

    ResponderEliminar
  2. Podes queimá-los todos
    mas reserva este, para ti
    pois eu tenho-os todos
    (até na parede do meu quarto)

    ResponderEliminar
  3. Queimar os poemas é um crime de lesa humanidade. E depois porque queimá-los quando enfim estarão felizes? Será preciso viver triste e amargurado para se inspirar poeticamente, poeta?
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não serão queimados. A poesia permite estes desabafos.
      Saúde, um abraço.

      Eliminar
  4. Muito triste e numa realidade que é só tua e assim a vida passa sem dares por ela devido à neblina que envolve a tua obra.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos autores é-lhes permitida a fusão entre a realidade e a ficção.
      Um grande bom dia.

      Eliminar
  5. Perdoe-me se lhe atribuo uma inexistente Musa, L., mas a verdade é que a sua está a viver um crescendo de particular harmonia e criatividade!

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito simpático e original este seu comentário. Talvez ela se tenha mudado para aqui, se a vir vou recambia-la para aí.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Se de desabafos se trata, este é um encantador desabafo poético!
    Afinal, há amores que são eternos.
    Beijo Luis. Até Dezembro.

    ResponderEliminar
  7. Yo no quemaría ninguno. Cada uno de ellos forma parte de tu vida y puede que alguna vez se vean editados en un buen libro.
    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se decide no quemar ninguno. En cuanto al libro, ninguna editorial me ha descubierto todavía. Un abrazo.

      Eliminar
  8. Cidália Ferreira deixou um novo comentário na mensagem "":

    ...Essa espera será aquela que ninguém quer, mas todos "esperam"!
    Nessa altura os seus poema ficarão para a recordação! 🙏 Adorei :)
    .
    Sentimento imaculado ...
    .
    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar