Foto de Daniel Filipe Rodrigues




Uma noite simples 

ou talvez não 


São dez horas da noite 

estou no meu quarto 

num cadeirão que tenho a um canto 

com um pequeno candeeiro 

orientado para ler 

Os sons da noite acentuam o silêncio 

     um berbequim num andar de cima

     um autoclismo a descarregar

     uma motorizada a passar numa rua próxima 

     um cão a ladrar ao longe 

     um móvel a estalar ao meu lado

Adormeço com o livro sobre os joelhos 

e sonho ___ aflito 

que estou sozinho.




 

10 comentários:

  1. As casas são feitas de papel. As janelas de teias de aranha.
    Eu adormeço no sofá e acordo quando o livro cai no chão. Lá se vai o sonho.
    Belíssima foto.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Teresa Palmira Hoffbauer7 de dezembro de 2022 às 18:30

    Sonho que PORTUGAL 🇵🇹 é o campeão mundial 2022.
    A bola cai do meu regaço. Acordo e os Países Baixos são o campeão em Catar.
    Uma publicação ao gosto do poeta: https://horasextraordinarias.blogs.sapo.pt/livros-e-futebol-841530

    Um fotografia do Daniel no estilo do Bartolomeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa Palmira Hoffbauer7 de dezembro de 2022 às 18:33

      https://horasextraordinarias.blogs.sapo.pt/livros-e-futebol-841530

      Eliminar
    2. Alguém confirma o que deixei escrito em outro lugar "a religião não é o único ópio do povo".

      Eliminar
    3. Teresa Palmira Hoffbauer7 de dezembro de 2022 às 18:54

      Leu os comentários em resposta à publicação?!
      O ópio dos irritantes intelectuais são os livros 📚
      „ Acho que até é uma questão de bom senso, não querer fazer frente ao futebol.“

      Saudações futebolistas de Düsseldorf ⚽️

      Eliminar
  3. Meu caro Amigo
    “Veni, vivi, vici” escreveu Júlio César ao Senado Romano depois de ter vencido a batalha de Zela. Gosto da sentença que desde então tem sido utilizada nas mais diversas circunstâncias e pelas mais diferentes pessoas, personalidades ou mesmo representantes de entidades diversas.
    A que vem este arrazoado? Pois muito bem: vim aqui, vi o teu blogue e (não se tratou de vencer…) gostei. Como autor de prosa admiro os Poetas mas que tratam a Poesia por tu – como fazes. Este singular e simples e solitário e pequeno poema é espantosamente belo. Com a experiência de 81 anos de idade – mas dentro do “prazo de validade”, quase sessenta de jornalista, dezassete da blogosfera tenho de te dar parabéns!
    E por aqui me fico, à espera de te receber no meu http://anossatravessa.blogspot.com Como já te sigo aguardo que faças o mesmo e deixes cumentários (com o, adoro o humor…)
    Abração
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Henrique, saúdo este seu primeiro comentário que é estimulante e compensa este meu labor diário.
      Visitarei o seu blog com todo o gosto e curiosidade.
      Um abraço também para si.

      Eliminar
  4. O silêncio na solidão!
    Gostei de ler... Obrigada pela partilha!
    .
    Surge, a voz do silêncio ...
    .
    Beijo. Boa noite

    ResponderEliminar