Fotos do autor do texto





1



Percebo


tudo, 


quando


não 


explicas


eu


sinto. 






2



É 


sempre


a mesma


voz


que eu


não 


esqueço 


das


tuas


visitas. 






3



Contemplo


as fatias


de saber


na minha


estante. 






4



Chamo-te


embora


saiba


que


não 


ouves. 






5



A chuva


limpa-te


da


minha


memória. 






6



O teu


Sol


não é 


o mesmo


que


o meu


Sol. 






7



Deixa


a porta


encostada


eu


vou


voltar. 









9 comentários:

  1. Feliz dia (domingo) de Natal
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Igualmente para si. A caminho de 2023, desejo-lhe um Bom Novo Ano.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. Um poema de saudade e com várias emoções que gostei, assim como as fotos.
    Bom dia de Natal

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual como a história do Natal — o poema é controverso.
    Se ela estiver disposta a deixar a porta encostada ele vai voltar …
    Mesmo que a chuva tenha apagado a sua memória.
    E que o sol de ambos não sintonize.
    A fotografia é linda de morrer e levou-me ao verão de 2023 numa praia portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que já me vi dando voz a quem apenas leio, sentir através do que não se vê e por aí adiante.
      Mas quem sabe através da porta encostada, entre a sintonia que possa estar à espreita.
      Kandando e continuação de Boas Festas!

      Eliminar
  5. Num dia de sensibilidade à flor da pele...
    A Festa parece que acabou... Abraço.
    ~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma interpretação interessante. Acabou a festa, viva uma nova festa!
      Um abraço.

      Eliminar