Vídeo do autor do texto




As lágrimas existem


O que sabes tu sobre lágrimas? 

tu a quem nunca vi chorar 

Para aprenderes que as lágrimas 

não são uma invenção 

de gente triste começa 

por enxugar as minhas 

que as choro pela tua falta delas 

Tu não sabes nada sobre lágrimas 

mas chorar pode curar 

as rugas da tua alma 

e tornar-te mais humana repara 

como as deixo cair nas tuas mãos 

e como elas se iluminam ao teu olhar

Que sabes tu das lágrimas dos outros 

se nada sabes sobre as tuas? 

em tudo se pode procurar a beleza

e há nas lágrimas uma passagem por belos 

e transparentes lugares em nós 


Chora também

vá ___ vem comigo.





14 comentários:

  1. Belíssimo poema, L.

    É claro que existem lágrimas e que, nos momentos certos, são tão ou mais benéficas do que as gargalhadas. No entanto, há quem tenha deixado de as conseguir chorar por as ter esgotado em determinada altura da sua vida.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi isso mesmo, alguém que diz já ter chorado tudo. Será isso possível?
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Não só é possível como é também mais frequente do que se pensa, L. Outro abraço!

      Eliminar
  2. Fatyly deixou um novo comentário na mensagem "":

    Um magnífico poema mas digo-te que é muito raro chorar em frente de alguém, nem dos meus. Já não digo o mesmo quando estou sozinha e sobretudo junto o que mostras no teu video.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chorar é uma atitude humana, sozinho ou acompanhado. Só o homem chora.
      Um abraço.

      Eliminar
    2. “Só o homem chora”
      Também há mulheres choronas.
      Eu estou a chorar metaforicamente desde ontem à noite …

      Eliminar
    3. Eu quis dizer, só o animal "homem" chora.
      O seu choro, compreendo a razão, é por uma causa que nada afecta as nossas vidas, por isso a coisa vai passar.

      Eliminar
    4. Luís, eu compreendi — não sou assim tão burra.
      O meu choro também é brincadeira 🙃
      A incompetência futebolista da seleção alemã foi castigada.
      Agora vou festejar a saída da Alemanha do Campeonato de Otar com membros do Círculo Literário — aquelas arrogantes que não compreendem que eu goste de futebol —num Café francês.

      Eliminar
  3. Também os crocodilos choram e não é de emoção...choram, quando mordem e engolem a sua presa sem a mastigar...

    Aviso: Este comentário não carece resposta.

    ResponderEliminar
  4. Belo poema. Chorar faz bem e é libertador.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Em bom Português; "Porra" este poema tocou-me... Amei o vídeo, do que mais gosto!
    .
    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário bastante expressivo a que achei graça e que agradeço.
      Um abraço.

      Eliminar