Foto de Daniel Filipe Rodrigues



Uma ponte


É inevitável que te desnude

como a um fruto desejável 

tu me entenderás

mesmo nas palavras desencontradas

porque estamos ambos no interior da vida

tu te revelarás 

para tornar mais humana 

esta minha aflição de te descobrir

como se tirasse a capa

a um fruto apetecível 


depois 

estou certo que quererás sentir

a minha boca na vertigem das palavras 

e os nossos dedos

ajustados aos nossos dedos

cada um do seu lado

a encurtar a distância 

entre os nossos corpos 

como uma ponte 


Tomar-me-ás então 

dentro do teu mistério.




 

8 comentários:

  1. Não é mistério que fiquei absolutamente maravilhada com o poema e a fotografia.
    Boa noite ainda da aldeia do Düssel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O autor fica satisfeito com este primeiro comentário.
      Boa Noite.

      Eliminar
  2. Belo poema. Gostei muito de ler. Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Buen poema, nos ofrece, ante un inminente fin de semana.
    Feliz fin de semana. Un abrazo

    ResponderEliminar
  4. um poema belíssimo com uma foto a condizer.
    gostei, como sempre!
    :)

    ResponderEliminar