Foto do autor do texto tomada do Canal Mezzo



Trágico vermelho


É trágica a cor do teu vestido

é trágica a sombra do teu peito

é trágico este calor tão gelado

da tua sensualidade

é trágico como invades o meu desejo

que é como quem diz

como invades a minha vida


a tragédia é este meu olhar absurdo

sem qualquer promessa

uma espiral alvoroçada 

no lugar onde começo como homem

o afloramento das águas 

nas palmas das mãos 

e os tacões dos teus sapatos

como castanholas

a marcar o meu tempo teimoso

que decorre entre sempre e nunca ___

___ essa é a tragédia.



 

10 comentários:

  1. A tragédia do meu avô materno foi a sua obsessão por este tipo de mulher.
    E o poeta tem a mesma obsessão?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente o meu avô materno também tem uma história com esse tipo de ocupação.
      O poeta apenas tem uma obsessão, não ficar obsecado com nada.

      Eliminar
  2. Complicado quando se fica indeciso entre a tragédia visual e obsessão! Sinceramente nunca gostei destas danças, mas já não digo o mesmo quanto aos meus pais que gostavam muito. Ainda hoje a minha mãe gosta de ver o canal de onde captaste a foto!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mezzo é um canal excepcional, os meus dias seriam menos ricos se não tivesse esse canal.
      Quanto ao Flamenco, património da humanidade, é um mundo de imensa beleza.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. VENTANA DE FOTO deixou um novo comentário na mensagem "":

    Yo nunca he asociado el rojo, con la tragedia, aunque en la tragedia hay derramamiento de sangre y esta es e color rojo. Yo lo suelo asociar con la alegría de una feria, con los volantes de una falda de gitana, mientras se bailan unas sevillanas.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. En este caso, la tragedia sólo existe por la pasión de alguien que el autor describe en el texto, pasión que aplasta al enamorado.
      Un abrazo.

      Eliminar
  4. Adoro ver dançar o flamenco, adoro.
    O bater do tacão no chão de madeira do tablado, produz um som que me enche o coração de nostalgia.
    Pena ser apenas uma foto e não um vídeo...

    ResponderEliminar
  5. Gostei do poema e da foto! Parabéns
    .
    Por cá...
    .
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderEliminar