Foto do autor do texto



Tenho que ir


Desculpem o aparato

sei que esta mancha de cor vibrante

será inesquecível por muito tempo


desculpem o exagero

mas não posso pegar no meu corpo

ao colo e ausentar-me


desculpem a solenidade

encontrarão as palavras que vos deixei 

nesta fresta da vossa realidade


desculpem o aparato

será inesquecível mas já não posso

usar as palavras e dizer


canto

sangue 

dor 

perdão 

amanhã 


tenho que ir

já tenho alguém sentado em mim

cansado de esperar.



 

16 comentários:

  1. Este teu poema tocou-me muito e senti várias emoções! A foto é magnífica!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. um dia temos de ir...
    que não seja hoje
    a foto está um espanto.
    obrigada.
    bom dia com saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a confirmação de que a mensagem passou.
      Saúde.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Não se apresse poeta. Aproveite um pouco mais esse dom poético e continue a compartilhar versos brilhantes.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o sinal de estima, assim farei.
      Muito Obrigado.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Embora tenha compreendido a mensagem do poeta e gostado da fotografia, limito-me a dizer que também eu tenho que ir, já tenho bruxas 🧙‍♀️ à minha espera para festejar a noite do horror 👻

    ResponderEliminar
  5. todos iremos, mas que seja mais tarde
    tarde
    e sem ruídos
    sem mágoas guardadas
    sem dores
    apenas ir ... em paz.

    a foto está bem para o poema.
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Nuvem,
    Bora lá seguir adiante!
    Sua poesia é um chamado
    ao legado da poesia!
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário é muito simpático.
      Muito Obrigado.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. Gosto muito da foto. Quanto ao poema, todos nós de vontade ou contrariados, iremos partir um dia, todavia os poetas são eternos pois deixam em cada verso, um pouco do seu coração, emoções, sentimentos vivos, pedaços do seu espírito.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário alegra o autor pela ideia de que algo de eterno ficará.
      Desejos de saúde.
      Um abraço.

      Eliminar
  8. Se tens de ir, vai
    mas regressa
    depressa
    Ainda
    que tua poesia
    não espalhe a alegria
    ela me desperta
    e até liberta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importante é que o que deixo escrito não seja indiferente a quem lê.

      Eliminar