Foto do autor do texto 



O teu perfume

Busco nomes nas minhas memórias 

em vão 

nunca seleccionei as minhas paixões

na manhã seguinte

uma mulher despenteada

dormia na minha cama

sem que eu soubesse o seu nome


por delicadeza

a todas adormecia lendo-lhes poemas

por delicadeza

a todas trazia o pequeno-almoço à cama

depois era o jogo das palavras

em que cada um procurava encaixar 

a sua palavra na palavra do outro

por delicadeza 

tudo acabava em promessas

de próximos dias

da infinitude em que não acreditávamos


busco nomes nas minhas memórias 

em vão ___ no entanto

nunca mais abri a gaveta onde guardo 

o teu perfume de que tu te esqueceste.



 

16 comentários:

  1. Numa memória antiga existe sempre um perfume...

    ResponderEliminar
  2. Teresa Palmira Hoffbauer16 de dezembro de 2023 às 01:20

    Embriagai-vos pelo perfume do vosso passado, poeta!!

    ResponderEliminar
  3. Recordações inesquecíveis e muitas vezes bem guardadas. Gostei!
    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
  4. A gaveta fechada guarda o perfume de uma vida.
    Luís, desejo-lhe um doce Natal e um Feliz Ano Novo.
    A sua estrela vai brilhar no meu Natal. Muito obrigada!
    Beijo, até pro ano. 🌟

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço os seus votos e renovo o meu desejo de que as suas Festas sejam alegres e com os seus familiares.
      Saúde, um abraço.

      Eliminar
  5. Tivesses tu o grande amor da tua vida
    e tua memória teria tudo presente
    e sem necessidade de guardar o seu perfume
    pois ele iria ser o odor dominante
    no ar que respiras

    (juro-te que seria assim...)

    ResponderEliminar
  6. Que bom ter amigos que o Ano inteiro nos trazem poesias perfumadas...
    Obrigada pela companhia nesse ano L _ 'por delicadeza', vamos nessa
    nesse próximo que se aproxima? e por favor continue falando das delicadezas
    guardadas na gaveta e no coração. Gosto das confidências :)))
    beijinhos e Um lindo Natal repleto de promessas .
    Muito amor L , Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apreciei muito a gentileza do seu comentário, muito estimulante para mim, estarei aqui também no próximo ano essa é a minha vontade.
      Desejo-lhe Festas Felizes.
      Um abraço também para si.

      Eliminar
  7. Bem se pode deixar a gaveta fechada mas o perfume se quiser atravessa portas e janelas e não larga. Há um trabalho interior moroso e profundo a fazer quando queremos aceitar (preferencialmente sem ódio) que alguém abandonou a nossa vida. Mas chega-se lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O perfume insinua-se, daí lembrar-me dele... sem raiva.
      Um abraço.

      Eliminar