Foto do autor do texto



Um ininterrupto choro


Tu que eras a minha salvação

desencadeaste em mim 

um ininterrupto choro


revelaste-me uma escuridão 

que eu não conhecia

mostraste-me o desarranjo do mundo

e a sua normalidade

ensinaste-me que nada floresce

na época certa

levaste-me a ver que montam circos

no meio da floresta

disseste-me que morriam

crianças nuas à chuva 

revelaste-me uma escuridão 

que eu não conhecia


Tu que eras a minha salvação

desencadeaste em mim 

um ininterrupto choro.



 

8 comentários:

  1. O mundo com as suas imperfeições e contrastes.
    Onde devia acontecer beleza dá-se o contrário.
    E o choro talvez seja a nossa única saída, quando
    não está em nossas mãos mudar as coisas.
    Apesar de tudo, da tristeza que sinto no poema,
    desejo-lhe um Bom Natal.
    Um abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retribuo com o mesmo desejo de que o seu Natal seja um acontecimento Feliz.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Hoje, todos nos perdoarão uma lágrima se nos tiver morrido um parente, um irmão ou um amigo próximo... Mas quem nos perdoará outra lágrima pelos que a cada minuto são brutalmente arrancados à vida algures, no outro lado do mundo?
    A solidão acompanhada que eventualmente tivermos vivido ou estejamos a viver, essa nunca nos perdoará um choro ininterrupto. Os sorrisos estão "na moda" e (quase) todos no-los exigirão ainda que saibam que já não temos dentes que justifiquem o preço do anúncio de um qualquer dentífrico de qualidade...

    Também eu, que raramente choro (porque escrevo), me recuso a olhar apenas para o lado "bonito" da vida.

    Caramba, vemos mal, mas ainda não estamos cegos!

    Se das suas entranhas sair, nesta noite de Natal, um instante de serenidade, alegria e paz, estará perdoado. Pelo menos por mim.

    Um afectuoso abraço, L.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um contentamento ter um comentário assim, mais do que um comentário é uma carta de acompanhamento, de solidariedade. E como isso vale a pena. Tudo certo o que disse. Tenhamos a coragem de ver e não virar a cara, tenhamos a coragem de falar disso.
      Farei um intervalo de serenidade, curto, porque tudo à nossa volta não pára e nós recusamos ser humilhados e ofendidos.
      Um afectuoso abraço também.

      Eliminar
  3. a lembrar o Natal dos que não tem nem sbem o que é
    e uma lágrima sentida que é de todos nós
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde. Feliz Natal com muita paz e saúde meu querido amigo Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luiz
      Bem Vindo. Festas Felizes. Que 2024 seja um ano melhor que 2023.
      Um abraço amigo.

      Eliminar