No interior do lugar de exílio 


Traço um circunferência no meu lugar de exílio 

demarco o conteúdo sabendo que a vida

é ela própria o lugar de exílio 

com comoção vos recebo 

à porta da circunferência do meu lugar de exílio 

sei que não poderão ficar

peço-vos então que levem o meu nome

e o ofereçam 

a cada criança que chore

a cada humano sem tecto

a cada artista a quem cerziram a boca

a cada um ___ um nome

a cada um ___ o seu lugar de exílio 


traço uma circunferência à volta do meu desejo.



 

8 comentários:

  1. É com amizade e deferência que o saúdo à porta do seu lugar de exílio, e parto levando comigo o seu nome, L.

    Curvo-me numa vénia e deixo, num arco de circunferência, o meu abraço de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que belo e tão a propósito este seu comentário. Fiquei maravilhado, encostado ao umbral da porta, a vê-la partir com o meu nome debaixo do braço.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Imagino que com o seu nome vá também um bocadinho do seu coração e que ele se ofereça como pedacinho de calor a alguém com frio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levem o que quiserem, estou aqui para os meus leitores.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Há muitas crianças a chorar.
    Há muitos seres humanos sem tecto.
    Há muitos artistas a quem cerziram a boca.
    A quem o poeta quer doar o seu nome.

    O meu desejo é entrar nessa maravilhosa circunferência e encontrar lá um mundo, onde as crianças sorriem, todos os seres humanos têm uma moradia, todos os artistas abrem a boca para gritar LIBERDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos forem alargando o seu círculo, um dia todos se encontrarão.

      Eliminar
  4. "Mordaças... a um poeta? O único impossível"
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve tempos em quiseram amordaçar os poetas. Esperemos que esses tempos não voltem.
      Um abraço.

      Eliminar