As paredes


Resguardam-me ___ as paredes

do cruzamento das palavras bala

dos murmúrios envenenados

da necessidade de distribuir sorrisos

do rabo grande da vizinha

passando os degraus a pano

da família que desce para a missa

de lacinho branco na lapela

dos propagandistas religiosos

dos meninos do pão-por-deus

 

resguardam-me ___ as paredes

quando quero recordar-me 

do mundo à minha volta

ponho a rodar um filme

da minha colectânea de Fellini.






________________________________________


Ziraldo


1932 - 2024



8 comentários:

  1. Teresa Palmira Hoffbauer9 de abril de 2024 às 00:56

    Curiosamente, Amarcord é de 1974

    ResponderEliminar
  2. Pongamos un gran muro para protegernos de todo lo malo.
    Cariños.
    Kasioles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Un muro eficaz será nuestra indiferencia, manteniendo nuestra distancia ante lo que no nos gusta.
      Un abrazo.

      Eliminar
  3. Acontece que as paredes não são invioláveis. Por mais que queiramos, há angústias e memórias que as atravessam.
    Fiquei com vontade de rever Fellini.
    Beijo. Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos isolar-nos dos que nos rodeiam nem de nós próprios.
      Boa semana.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Rogério V. Pereira9 de abril de 2024 às 23:59

    Empresta-me as tuas paredes!
    (vou rever Ziraldo, com uma lágrima no rosto...)

    ResponderEliminar