Foto do autor do texto



Nem tudo é infelicidade


Uma ave suicidou-se 

contra o vidro da minha janela


os meninos da UNICEF mendigam

solidariedade com um sorriso forçado 


fala-se na lei marcial

na casa ao lado


está muito frio

anuncia-se um nevão 


estão a colher todas as flores

do parque da cidade


o meu melhor amigo

tem uma filha desaparecida


recebi um ofício e tenho de decidir

o que fazer às ossadas do meu pai


comi o papel com o meu último poema

e agora


tenho bilhetes para Le Tombeau de Couperin

estou a caminho.






14 comentários:

  1. Com tanta coisa negativa optaste por algo que te aliviou e bem positivo.
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo... os poetas tem sempre motivos para ouvir um Ravel.
    Aproveite o 'nevão' L e fico te desejando uma bonita semana de primavera.
    com meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Primavera virá ter comigo... já que não estou à espera de ninguém.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. no meio do caos.
    algo teve que ser feito.
    e o Poeta decidiu
    .

    ResponderEliminar
  4. Ir aonde vais, significa um bom momento de ócio... (que também faz falta... distrai!)

    ResponderEliminar
  5. Nem tudo é infelicidade. E isso faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz o provérbio popular "o diabo não está sempre atrás da porta".

      Eliminar
  6. contra a negatividade.
    fica a resiliência.
    fez a "coisa" mais acertada...
    bom domingo
    :)

    ResponderEliminar
  7. Le Tombeau de Couperin salvou a situação.
    Nem tudo são desastres, nem bolero.
    Um abraço
    Olinda

    ResponderEliminar