Foto do autor do texto tomada no Hospital Central da cidade



Rompi com a solidão 


A solidão não admite 

que eu possa romper com ela

diz-me para eu olhar em volta

e ver a quantidade de pessoas

sozinhas como eu

ou seja

quer que eu veja que não estou só 

na minha solidão 

ou seja

a solidão nega a minha solidão 

digo-lhe

     mas ninguém fala com ninguém 

a solidão insiste 

e diz-me que falam com elas próprias 

como eu agora 

estamos portanto identificados uns com os outros


saio então do átrio 

entrando para dentro da sala do cinema 

falando alto no escuro para dar a oportunidade 

de os outros fazerem como eu

gritei 

     solitários como eu unamo-nos


foi útil a minha iniciativa

estamos juntos seis de nós 

no Hospital Central da cidade

num lugar todo branco

como se agora fosse o início de tudo

rompi com a solidão ___ estou feliz 

porque conservo a minha faceta rebelde.



 

10 comentários:

  1. E, por vezes, é o que temos que fazer ... voltar ao zero, à página branca e recomeçar...por vezes, encontramos pessoas que nos dão a mão e nos escutam realmente...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Um poema fantástico!
    Uma forma muito especial de falar da solidão.
    A ideia da tela em branco está o máximo.
    Um abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Teresa Palmira Hoffbauer16 de maio de 2024 às 18:23

    Três amigos e um quadro branco. Isto é "Arte"
    A peça "Arte" voltou à minha memória ao olhar a fotografia.

    POEMA poderoso sobre a solidão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me dessa peça.
      Solidão ao lado da solidão de cada um.

      Eliminar
  4. VENTANA DE FOTO deixou um novo comentário na mensagem "":

    La soledad, no buscada, puede convertirse en una tortura. No tener nunca nadie a tu lado, debe de ser penoso.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  5. Gosto quando fala do que é triste com muito humor, é aliás a melhor forma de dar a volta à tristeza. Um abraço

    ResponderEliminar