Meio

Com um pretexto 
talvez com um desejo
mas era certamente um apelo
para que viesses ao meio-dia
virias então a meio da minha vida

sempre incerto o teu sim contra o qual
não tinha meio de te convencer 
quando recusavas com meias desculpas
o afago meio louco
das nossas cicatrizes 

quando sabia que virias
deixava tudo a meio
e preparava mesa e cama que
me punha meio inquieto ___ radiante
vestido de branco

deveria ter feito um esforço 
para deixar de ser meio inseguro
e confessar-te tudo
sem meias palavras mostrando-te
a nossa fotografia antiga 

e vinhas no teu vestido preto
rosto em vermelho meio sangue meio fogo
com o coração íngreme 
a coser os dias com palavras 
como retalhos meio gastos ___ sei-o agora 

naquele tempo ainda fumavas
os cigarros até meio
quando chegavas o fogo via-te o rosto 
apenas meio iluminado
os lábios fumegando

para te receber eu trazia
nos bolsos sob a pele músicas
meio melodias ___ meias cantatas
disseste
vou ser moderada
a minha verdade não tem nomes
não quero compreender o passado

tu de vestido preto
eu de camisa branca
abraçamo-nos com calor ___ longamente 
meio preto meio branco
numa imagem única 
como dois pandas sentados.


 


2 comentários:

  1. Por vezes
    o amor
    partilhado, sentido
    pode
    em poemas assim
    ser descrito

    (só não entendo... o título)

    ResponderEliminar