Foto antiga da autoria de um pai
Descasco as cenouras as batatas as cebolasajudo a minha companheira a fazer a sopachoro com a cebolao chão a levantar-se para me tornar mais altoo tempo a encantar a minha vidae tudo isto me faz sentir na minha infânciachego ao balcão da cozinha já sou adultoo tempo a marcar a minha vida igualpeço-lhepor favor faz-me sopa de letras.
Poema que recorda memórias de infância e a simplicidade da vida quotidiana. A mistura de elementos como a preparação da sopa e as emoções ligadas à cebola traz uma sensação nostálgica, refletindo sobre o tempo e o crescimento. A súplica por sopa de letras simboliza o desejo de voltar à inocência e à alegria da infância, alegria essa, estampada no rosto do menino da fotografia.
ResponderEliminarCoisas da infância que não se esquecem.
EliminarA infância e a simplicidade de tudo...tudo servia para a brincadeira...
ResponderEliminarBeijos e abraços
Marta
Tudo era mais simples.
EliminarUm abraço.
Memórias que ficam para sempre.
ResponderEliminarA infãncia e a sopa de letras.
Hoje são outras letras...
Hoje nem gosto de sopa com massa de letras.
EliminarUm abraço.
Ficaste bem na foto com um sorriso maroto e fizeste uma sopa de letras que gostei muito!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Sopa mas sem letras.
EliminarObrigado pela referência à foto.
Um abraço m
Bom dia.Linda poesia, traz a memória , aquelas memórias que não se acabam ficam quase para o sempre....Se existisse o sempre.Abraço e um ótimo dia.
ResponderEliminarO sempre existe enquanto nós existirmos.
EliminarUm abraço.
Los recuerdos de la iñez, no se olvida nunca.
ResponderEliminarUn abrazo.
La infancia fue una época maravillosa.
EliminarUn abrazo.
Boa tarde Luís,
ResponderEliminarUma criança linda, feliz, de braços abertos, a fazer lembrar tempos de infância.
Gostei muito deste poema.
Beijinhos,