Foto de Daniel Filipe Rodrigues
Os poetas deveriam ter o direito de morreroutra vez quando quisessemsem violênciaos poetas deveriam ter o direito de nascerde novo quando quisessemsem violênciaos poetas seriam assim como uma florque se abre ao sol por vontade própriaque o segue e que se fechaquando já não vale a penaos poetas deveriam saber tocar pianosem nunca terem aprendidoe seriam capazes de transportaras sete oitavas na sua cabeçaque tocariam em simultâneo coma composição das palavrasos poetas deveriam subir ao céudepois de completado um poema.
Mas escrever não será morrer e renascer vezes sem conta???
ResponderEliminarBeijos e abraços
Marta
É uma forma de estar vivo, sim.
EliminarUm abraço.
Bom dia
ResponderEliminarOs poetas deveriam ter asas como os anjos para poderem voar para onde quisessem fazer poesia .
JR
Isso é que é uma grande ideia. E também é poesia.
EliminarBoa tarde Luís,
ResponderEliminarPela voz da Poesia o Poeta tudo pode!
Adorei o seu poema.
Beijinhos e bom fim de semana.
Emília
O poeta tudo pode apenas no domínio das palavras, em tudo o resto é como o homem comum.
EliminarBom fim de semana.
Um abraço.
A maneira como celebra a essência dos poetas, a sua liberdade e sensibilidade, é realmente inspiradora. A imagem de os poetas poderem nascer e morrer de novo sem violência, como flores que se abrem ao sol por vontade própria, é uma metáfora maravilhosa que transmite a beleza e a liberdade da criação artística. Além disso, a ideia de tocar piano sem aprender, transportando as sete oitavas na cabeça, é uma imagem incrível que revela a magia e o talento que os poetas possuem. E a visão de eles subindo ao céu após completar um poema é simplesmente poética e tocante. Um verdadeiro tributo à alma criativa dos poetas. A fotografia é deveras curiosa.
ResponderEliminarOs poetas conseguem sobreviver às agruras da vida porque, também elas, se tornam motivo de poesia. O poeta faz um poema que pode fazer estremecer os seus leitores, esse é o momento da fusão do poeta com o outro.
EliminarEu amo os poetas , suas poesias, seu lirismo , sua inpsiraçâo.
ResponderEliminarOs poetas sâo mágicos ,podem subir aos céus a qualquer hora e voltar
mais inspirados ainda. Gostei muito,L
bom fim de semana
Os poetas voam sem sair do mesmo sítio.
EliminarUm abraço.