Foto do autor do texto



Delírio 


Tenho aqui umas quantas palavras caladas 

pedra, 

luz, 

corpo, 

cor, 

delírio, 

___ delírio, 

___ delírio. 

Construi com elas um poema 

de modo a que aos poucos 

fosse apagando a minha sombra. 

Fazendo do poema a substância do som 

espero que me digas 

porque ficas a olhar para mim

que me digas 

quantas vezes ficaste a olhar para mim 

depois de laqueares a minha boca. 

Repete comigo

pedra, 

luz, 

corpo, 

cor, 

delírio, 

___ delírio, 

___ delírio.




31 comentários:


  1. Delirei!
    😊
    Está de parabéns!

    Beijinhos em noite de temporal e com saudades de praia
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. O delírio das palavras e do delírio que elas trazem à nossa existência
    Gostei

    ResponderEliminar
  3. Eu repito:

    Pedra,

    luz,

    corpo,

    cor,

    delírio

    Sinto-me igual -
    porque nada se alterou -
    enquanto olho de lohge,
    delirantemente longe,
    a praia onde um dia me banhei.

    Um abraço e o meu duplo Obrigada.

    16 de dezembro de 2020 às 00:26

    Janita

    (não consigo comentar )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simpáticas palavras, também poéticas com uma saudosa recordação.
      Não precisa de comentar, basta visitar e deixar uma pequena nota.
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Também estou com problemas.
      Ontem à noite, tentei mil vezes até que desisti.

      Eliminar
  4. mesmo de boca cerrada o Poeta dá às palavras o som das emoções. belo
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos sempre forma de falar mesmo com a boca calada.
      Obrigado e um abraço também.

      Eliminar
  5. Twój komentarz jest zawsze miły.
    Dzięki.
    Dzień dobry.
    Tłumaczenie Google

    ResponderEliminar
  6. Pedes que repita contigo
    pedra, luz, corpo, cor,
    escrevo e repito
    mas retiro a palavra delírio
    e lhe acrescento
    praia
    poema
    grito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescentas e acrescentas muito bem, assim o texto ficará mais a teu gosto e mais rico.
      Um abraço

      Eliminar
    2. Rogério! Rogério!
      A palavra DELÍRIO é a palavra mais importante e interessante.

      Eliminar
  7. Guardo as palavras na minha mente para construir um poema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu gosto de todos os comentários e do diálogo que se estabelece entre os vários prezados leitores. É uma riqueza para este espaço. 👍

      Eliminar
    2. Ora, Viva!
      Quem o viu e quem o vê, Don Luís D'Ávila.... Começou timidamente e agora até já usa símbolos gráficos para manifestar as suas emoções.
      Que coisa bonita. A sério! Ao ver ali o seu polegar erguido fiquei toda contente. Que delícia... ��

      ( não ligue, estou a brincar. Venho testar a ver se já consigo comentar como deve ser e o Luís merece. )

      Até mais ver, ou melhor, até mais logo.

      Afinal parece que não. Que injustiça!
      Nem mesmo preenchendo com o URL como fiz da outra vez.

      Eliminar
    3. Sou eu...a Janita!

      Eliminar
    4. Ali, a seguir à delícia estava um sorriso.

      Eliminar
    5. Obrigado por todas as mensagens. Quanto à identificação, sem querer parecer muito versado na matéria e como isso já me aconteceu, sugiro que veja por baixo da caixa onde escreve a mensagem onde diz "Responder como" se tem a sua identificação, se não tiver tem uma seta para clicar e seleccionar o que lhe interessa. Desculpe a ousadia da sugestão.
      Um abraço também

      Eliminar
    6. Mas eu já fiz isso tudo.
      E claro que não é ousadia nenhuma, que é isso? É um favor que agradeço.
      Vou tentar novamente.
      Mesmo provando que não sou um robot, é igual.

      Que desespero.

      Janita

      Eliminar
  8. Parece bem a combinação palavras, imagem que se vai repetindo enquanto quisermos.

    ResponderEliminar
  9. No son malas palabras para componer un poema y sobretodo la última que repite dos veces.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas las palabras son un poema siempre que estén ordenadas con esa intención.
      Gracias por la opinion.
      Un abrazo.

      Eliminar
  10. Foto belíssima, onde vejo: pedra, luz, cor, corpo ... numa repetição delirante.
    Já repeti mil vezes as palavras e começo eu a delirar.
    Adeus!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que belíssimo comentário que me sensibilizou.
      Adeus é despedida definitiva. Espero que volte.
      Muito Obrigado.

      Eliminar
  11. Caro Amigo
    A foto está bem e ficou bem como suporte do poema.
    com as palavras que diz:
    pedra,

    luz,

    corpo,

    cor,

    delírio

    tem muito pano para fazer um belo poema, e olhe que às vezes é um delírio que sabe tão bem, quando o poema fica acabado e bom.
    gostei!
    beijinhos
    :)
    Piedade Araújo Sol
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Sou um visitante regular dos seus blog e apreciador
      das suas produções.
      Um abraço

      Eliminar