Foto de Ana Luís Rodrigues



A minha loucura 

 

Tenho ataques de riso corriqueiros 

     nos momentos mais solenes, 

empurro piadas para o meio 

     de conversas sérias, 

tenho visões insólitas e insensatas 

     sobre assuntos graves, 

ocorrem-me frases poéticas e estranhas 

     no meio da confusão,  

tenho opiniões depreciativas sobre o fascínio 

     que alguns têm com os restaurantes

     com estrelas ridículas, 

rejeito a submissão aos estrangeirismos 

     que impõem pausas na nossa língua,

digo o que penso sobre 

     alguns artistas do musical português 

     e escritores que estão a empurrar o mundo, 

ah e sobre polícias também. 

Reparo nos dedos justiceiros 

apontando para a fronte 

e o murmúrio "louco!". 

A minha loucura prova que estou saudável.





16 comentários:

  1. A loucura é a nossa segunda pele.
    É complicado livrarmo nos dela

    ResponderEliminar
  2. Não sou poeta, e é pena
    Mas sou „Maestro“ das minhas loucuras, e basta.
    Bom grado aceito as loucuras dos outros indivíduos — poetas ou não

    Gosto da imagem da Ana Luís — pálida orgia de um louco?!

    ResponderEliminar
  3. A sua "loucura" é bastante parecida com a minha, exceptuando um ou outro ponto em que me não revejo e alguns outros em que o transcendo, L.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia.

    Se são esses os sintomas que denunciam o seu estado de loucura,
    então, 80% das pessoas são tão loucas quanto o louco saudável julga ser.
    Também eu os apresento e não garanto que esteja assim tão saudável, não!
    Até porque tenho sintomas bastantes mais sintomáticos da doença, do que esses...e sabe? Gosto da minha loucura e, às vezes, da sua também, outras não, porque penso-o ainda pouco louco, para o meu gosto.

    Um abraço desta louca sem cura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos fazendo o possível para manter a chama. Afinal, parece que muitos de nós temos uma dose maior ou menor de desfasamento em relação aos bem comportados.
      Obrigado pela solidariedade.
      Um abraço, as melhoras.

      Eliminar
    2. Quem lhe disse que eu quero melhorar?
      😂 😂

      Eliminar
  5. Tienes tu criteriio propio y no estás contento con algunas situaciones del actual sistema social.

    Besos

    ResponderEliminar
  6. Quem não segue o caminho que é indicado ou imposto, é considerado louco.
    Então pertenço também felizmente aos saudavelmente loucos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos, mais ou menos, na mesma situação.
      Obrigado pela solidariedade.
      Um abraço

      Eliminar
  7. Sabe Luis, a sua loucura é a minha loucura, excepto no fascínio por restaurantes com estrelas ridículas... Talvez isso me leve a ser uma louca um pouco menos saudável.
    Sem dramas, cantando e rindo, a vida sem uma pitada de loucura (boa!) não tinha graça alguma.
    Beijo, fique bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo e agradeço a sua solidariedade, como já somos muitos não nos podem internar.
      Um abraço.

      Eliminar