Foto do autor do texto



Cantemos


As ruas cheias de fumo 

as cabeças cheias de fumo 

a sala cheia de fumo 


Kurt ___ hello ___ Kurt! 

toca para nós! 

Lotte ___ hello ___ Lotte! 

canta para nós! 


eles não estão aqui 

conheço estes todos 

toca Surabaya Johnny 

cantaremos todos

canta os amores perdidos

o engano para onde caminhamos

nós não

os que estão enganados. 


Pára Kurt não toques

pára Lotte não cantes

parem todos

eles estão aí. 

Abram as portas 

o fumo sairá 

e nós com ele.






21 comentários:

  1. Criativo.
    Uma espécie de opera dos tempos modernos
    Gostei

    ResponderEliminar
  2. Fiquei agradavelmente surpreendida com a publicação de hoje! :)
    Conheci Lotte Lenya num dos filmes do 007, onde ficou imortalizada com a cena da lâmina a sair da ponta do sapato!
    Felizmente nessa cena o também já desaparecido Sean Connery leva a melhor, como seria de esperar!

    E a foto, apesar de hoje a lua já ter começado a minguar e a foto retratar o quarto crescente, gostei do registo!
    Beijinhos lunáticos e sem fumo
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes do filme já a LOTTE era IMORTAL

      Boa noite, Clara 💙

      Eliminar
    2. Surpreender é intencional, o resultado deixa-me satisfeito. Ainda bem que foi do seu agrado a publicação de hoje.
      Confirmo a observação da Teresa.
      Boa Noite, um abraço.

      Eliminar
    3. Eu sei disso sim!
      Mas convenhamos... ela nasceu um ano antes da minha avó materna e à data do filme eu nem nascida era... e só a conheci melhor há meia dúzia de anos.

      Eu estive para escrever no comentário que sabia de uma pessoa que hoje iria ficar muito feliz quando visse este post!
      Acabaste de provar que eu estava certa! 😊
      Beijinhos... e boa noite Teresa
      🌖

      Eliminar
    4. A nossa amizade é de longa data, portanto conheces bem os meus gostos.

      Beijo da amiga de sempre 💙

      Eliminar
  3. Um olá ao Kurt; à Lotte; ao Brecht.
    Um olá muito especial ao poeta, pela ALEGRIA que me deu 💙

    ResponderEliminar
  4. Olá, é curioso
    os seguidores
    que fidelizas
    são os mesmos
    que vou perdendo

    Percebo
    mas não te faço concorrência

    ResponderEliminar
  5. O meu alemão tem em cima uma camada de ferrugem com mais 50 anos, mas a letra é tão simples e a intérprete tem uma pronúncia tão clara que entendi quase tudo.

    O poema é um desafio e a fotografia... ai, a fotografia! Qualquer dia venho pedir-lha emprestada para um dos meus sonetos. Posso?

    Abraço, L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário muito qualificado que anima o autor.
      A foto já seguiu.
      Um abraço

      Eliminar
  6. Magnífico! Que gosto ouvir Lotte Lenya nesta canção. Obrigada por partilhar.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário é um estímulo. Muito obrigado.
      Saúde também para si.
      Um abraço

      Eliminar
  7. Para cada estado de ánimo, hay una especial canción.

    Besos

    ResponderEliminar
  8. Parei, abri a porta, não vi ninguém,
    mas cantei - Surabaya Johnny

    Abraço e boa semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre alguém aqui, atento. Fica a canção.
      Obrigado.
      Um abraço.

      Eliminar
  9. cantemos, que alivia a alma
    e é sempre melhor cantar que chorar

    :)

    ResponderEliminar