Foto de Daniel Filipe Rodrigues



Até o tempo descobrir


É curto o tempo 

é longo o tempo 

excita-me a vertigem 

destes dizeres

     funil do tempo 

     túnel do tempo 

     faz tempo que não te vejo 

     que tempo Infeliz 

     não tenho tempo para mim 

     vai fazer mau tempo 

     já tenho pouco tempo para 

     tenho saudades daquele tempo 

     no meu tempo é que era 

Combato o passar do tempo 

arranco as horas do meu relógio 

tenho todo o tempo possível 

até o tempo descobrir o ludíbrio.




20 comentários:

  1. A fortaleza da árvore é um vestígio do tempo.

    ResponderEliminar
  2. Curiosa dissertação sobre o bem e principalmente o mal que o tempo faz

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Por vezes nem temos tempo de viver o tempo de que dispomos. A foto é majestosa.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Essa árvore é um monumento ao tempo!

    Será que o tempo se deixa ludibriar por um instante que seja?

    Forte abraço, L.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!

    Para ilustrar as palavras que nos falam do tempo, temos o tronco de uma árvore centenária. (suponho)
    Mas o tempo que passou e deu à árvore a sua robustez, não é bem o mesmo que o Homem entende como tempo.
    O tempo do ser humano não se resume a ficar plantado no mesmo lugar, deixando que as suas raizes penetrem na terra, engrossem e lhe dêem a robustez para enfrentar as tempestades.
    Insatisfeito e aventureiro por natureza, o ser humano quer prolongar o seu tempo o mais tempo possível, pois sabe que não é eterno nem tem o tempo de vida de uma árvore.
    Quantas e quantas vezes, ludibriando-se a si mesmo, na ânsia de tomar para si todos os prazeres, todas as alegrias, todas as experiências, encurta o seu tempo, perdendo a saúde...

    Lá me prolonguei eu em demasia, lamento. Mas este texto provoca-me o desejo irreprimível de adentrar pelo tempo que, de tanta forma de tempo aqui descrito, nem dei pelo tempo passar.
    E agora? Apago ou deixo ficar? Fica... é que o meu tempo também conta, ora...

    Belo texto, bela fotografia.
    Parabéns ao fotógrafo e ao autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu texto é uma boa análise, não foi prolongado em demasia gostei de o ler, no entanto não tenho nada a acrescentar a tão sensata consciência sobre o tempo e a nossa relação com ele. Obrigado pela apreciação positiva. Nunca se iniba de dizer o que quer.

      Eliminar
    2. Ah, deixe-me só acrescentar mais isto: Quem se alonga demais nos comentários, acaba por deixar algo essencial para trás, ou por esclarecer. Aquele meu aparte de referir que o meu tempo conta, não passou de um gracejo, já que o tema é o tempo. Se aqui venho faço-o com gosto e sem a mínima intenção de retorno, seja lá isso o que for. Espero desfazer a má impressão que sinto este meu palavreado lhe causou.
      Obrigada.

      Eliminar
    3. Não estou nada mal impressionado. Agradeço a gentileza do esclarecimento e desejo que volte sempre para deixar as suas impressões.
      Obrigado.

      Eliminar
  6. A foto impressionante de um tronco de uma velha árvore, faz-me lembrar as rugas que no nosso rosto, marcam a passagem do tempo.
    Podemos tentar ludibriar o tempo, mas o tempo, passará sempre incólume.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ele que manda em nós, nada o pode fazer parar.
      Obrigado, um abraço.

      Eliminar
  7. As árvores morrem de pé
    as memórias também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As máximas que nos ajudam a suportar a realidade inevitável.

      Eliminar
  8. Gosto da foto.
    O tempo é um jargão que usamos a toda a hora e em todas as conversas. Serve como desculpa, recordação, saudade, canção. E neste caso serviu até para um belo poema. Ele faz-se de desentendido e continua a sua marcha, enrugando-nos a pele, cobrindo de neve os nossos cabelos, e matando os nossos sonhos. É um bandido, o tempo.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Elvira, gosto sempre muito dos seus comentários, este não é excepção. Nesta fase da vida já estamos em luta com o "tal" sempre em desacordo com ele. Vamos resistindo.
      Saúde e mais saúde e um abraço.

      Eliminar
  9. o tempo
    o tempo aqui tão bem descrito
    a foto do Daniel Filipe está fantástica
    parabéns a ambos!

    :)

    ResponderEliminar