Penso, escrevo


Escrevo tudo aquilo em que penso, 

tomo notas:

          

          O meu primeiro relógio tinha apenas um ponteiro 

          as horas não contavam. 


          O que importa é o preto e o branco, o claro e o escuro  

o resto são cores.


          Um compositor é uma árvore que faz part

          da minha floresta musical. 


          Escrevo à cadência de uma canção 

          neste momento melodioso da minha vida. 


          Uma arma a cada homem para que se defendam

          dos que fazem poemas com números. 


          Não guardei os bilhetes do teu espectáculo 

          e agora morres assim sem aviso. 


          Tenho uma rosa sangrenta para quando 

          chegar o teu dia. 


          Há um círculo branco no céu 

          que faz de nós homens pequenos. 


Revelo-vos tudo aquilo em que pensei,

tomei notas.




15 comentários:

  1. O POETA pensa, existe, escreve — um dos seus melhores poemas com toques filosóficos e azuis.

    ResponderEliminar
  2. Belo texto poético ilustrado por uma aguarela em que o homem/mulher é uno com a sua casa/espaço.

    Curiosamente, nunca tomo notas. Agarro um verso/ideia no ar e corro (em câmara-lenta e aos tropeções, mas corro!) para o Word ou para o Note Book; deixo fluir.

    Forte abraço, L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela interpretação da imagem que achei curiosa.
      Sim, tudo começa numa frase/verso mas, eu tenho um caderno para anotar.
      Um abraço

      Eliminar
  3. Pensamentos de um homem,
    que pensando, pensa que em tudo pensa.

    E assim, se vai mascarando
    escrevendo em anotações bizarras,
    a vida que lhe vai escapando...

    Peço desculpa, mas foi tudo o que ocorreu depois de ler e reler as coisas que diz que pensa.

    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do jogo de palavras do início do seu comentário.
      De facto, os pensamentos são por vezes bizarros mas não consigo resistir e lá vou anotar.
      Não tem que pedir desculpa, prezo todos os comentários que tem a gentileza de me deixar aqui. Também gostei deste.
      Obrigado. Bom Dia.

      Eliminar
  4. Bardzo dziękuję za cenny komentarz. Uścisk. Tłumaczenie Google.

    ResponderEliminar
  5. Al escribir lo que piensas, se afianzan tus pensamientos.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escriba lo que pensamos como una forma de deshacernos de esos pensamientos, o tal vez no. Un abrazo.

      Eliminar
  6. Desculpe, mas vou escrever, o que estou a pensar neste momento :

    Intrigou-me o tom amarelo nalgumas letras neste seu verso.
    "Um compositor é uma árvore que faz parte da minha floresta musical. "
    Será que tem a ver com a aguarela ?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amarelo destaca as seguintes palavras ARVO PART que é o nome de um compositor.
      Um abraço.

      Eliminar

    2. Desconheço-o , vou pesquisar. Obrigada pelo esclarecimento.

      boa noite!

      Eliminar
  7. O Poeta
    pensa e escreve
    tomar notas, é salutar para não se perder o fio da inspiração
    gostei também da aguarela.

    :)

    ResponderEliminar