Foto do autor do texto



Não se esqueçam das flores


Quero junto a mim 

todos os objetos de que gosto 

um quadro

outro quadro

alguns livros 

aquela caixa onde guardei o sobrescrito 

com a madeixa da minha filha 

o seu primeiro dente. 

Quero junto a mim uma canção 

que descreva em tudo 

desde o prometido início 

a libertação da morte que foi a minha vida. 

Depois deixem-me ficar 

com os cânticos que só eu ouço 

com aquela luz 

que sempre transportei no ventre 

com o momentâneo tumulto do medo. 

 

Por favor reguem as flores 

à entrada da minha casa.




26 comentários:


  1. Adoro orquídeas brancas...
    Já foram, aliás, durante bastante tempo, a minha fotografia de perfil dos primeiros anos de Blogosfera.

    Não me esqueço de regar as flores, é isso que venho fazer todas as noites... quando as doze badaladas me trazem até este recanto cibernético.

    Gostei de tudo!
    Boa noite
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ninguém falte, as presenças aqui são o que me faz continuar.
      Obrigado.
      Boa Noite.

      Eliminar
  2. O que temos é sempre o nosso universo onde não queremos intromissões

    ResponderEliminar
  3. A presença aqui ou noutro blogue está problemática!!

    ResponderEliminar
  4. Se me permite...

    "Apenas Poesia."

    Quisesse também eu ter junto a mim
    aquando o meu suspiro derradeiro
    as coisas que gostaria
    de levar
    e sempre desejei
    a vida inteira.

    E ainda desejo...

    ....seriam apenas três,
    não mais que
    três:

    Teu sorriso
    teu olhar
    teu beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o nome que tem ocorre-me dizer-lhe que o seu desejo seria irrealizável porque Luís XVI foi executado primeiro.
      Agora mais a sério, acho que mostra ter criatividade e talento para a poesia.
      Agradeço a sua atenção.

      Eliminar
    2. Ah, mas o poema não é dedicado ao Rei Luís XVI, nem a outro rei Luís qualquer.
      É para o grande amigo Alexandre Gonsse de Rougeville. Isso poderia ser possível, e foi.
      Não sabia? :)

      Eliminar
    3. A História é um manancial de lendas. Além do mais nunca gostei de me meter na vida de ninguém, nem das rainhas (foi apenas um gracejo).

      Eliminar
  5. Lindíssima, a fotografia, belo, o texto poético.

    Em tempos pedi que não deixassem morrer os meus poemas. Agora peço que não deixem morrer a Mistral.

    Forte abraço, L.

    ResponderEliminar
  6. Gosto do poema e da foto. Adoro orquídeas. Não penso no fim. Não gosto de pensar em coisas que não consigo mudar. É inevitável e caminho para ele desde que nasci. Então para que me preocupar com isso? Desculpe as ausências. Esta semana foi complicada.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo consigo mas o tema surge.
      Espero que as complicações da semana se tenham resolvido. A sua presença é já habitual e eu agradeço.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. AQUI nenhuma flor morre de sede — chove frequentemente 💦

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também chove. Hoje não.
      Não percebi a sua mensagem de ontem que está mais acima.

      Eliminar
    2. Os meus comentários enviados pela tablet não ficam publicados.
      Mandar comentários pelo smartphone dá uma trabalheira, porque corrige o que eu escrevi em português para alemão.

      Eliminar
  8. No olvido cuidar mis plantas, ya mismo hay que regarlas a menudo cuando comience el calor.

    Besos

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Luís. Obrigado pela flor, foto e texto poético. Temos milhares de lindas flores aqui no Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luiz o Brasil é um país de belas paisagens e muito florido, como diz.
      Obrigado pela vinda aqui.
      Saúde e um abraço

      Eliminar
  10. Gosto de orquídeas mas nunca consegui tratar (convenientemente) de nenhuma. Cá em casas todas morrem.
    De listas de desejos finais, não quero nem pensar.
    Luis, acabei de descobrir que há muito não passava por aqui... e corei!!!
    Beijo, boa semana, saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bem vinda... não precisa de corar, virá quando se lembrar e eu agradeço.
      Um abraço.

      Eliminar
  11. Caro Poeta

    gostei muito do poema, embora pareça uma despedida, mas, não é, também pode ser outra coisa mais poética.
    achei a foto muito boa e a orquidea também muito bonita.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante é que cada leitor encontre a mensagem, cada um a sua.

      Eliminar