Foto de Bartolomeu Rodrigues



Que importa tudo isto? 


neste silêncio onde há 




30 comentários:

  1. A captura de luz é a parte mais importante das fotografias de Bartolomeu Rodrigues.

    Como não tenho os lençóis da cama a arder — vou-me deitar.
    Cheguei cansadíssima a casa.

    ResponderEliminar
  2. Encontramos a angústia em qualquer lugar... temos que encontrar a razão para tal e libertar-nos...
    A Luz é a parte mais importante de tudo...
    Gostei muito.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda. Apreciei o seu comentário com um cariz poético. Obrigado.
      Até à próxima.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Fabulosa, essa fotografia! E não menos fabuloso texto poético. Mas... hoje não me acorde, ainda que ardam os lençóis da minha cama.

    Forte abraço, L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho a foto muito bem conseguida. Obrigado pela apreciação ao texto.
      Saúde e um abraço.

      Eliminar
  4. Bela, belíssima fotografia! O jogo de Luz e Sombra e a profundidade de campo, ficaram fabulosos.
    Já o poema, ( hoje, sim, chamo-lhe poema talvez porque o tenha lido imbuída de espírito poético, dada a beleza da fotografia) para se enquadrar e fazer jus à imagem, deveria ter terminado na antepenúltima "angústia", e retomado após o ponto final, altura em que se interroga da importância das coisas, perante a urgência dos lençóis a pegar fogo...

    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a apreciação à foto.
      Quanto ao texto, a sugestão já não veio a tempo, agradeço na mesma. Tome em consideração que
      "o que está escrito
      nem sempre quer dizer
      o que está escrito"

      Bom Dia.

      Eliminar
    2. Sabe, caro Pintor, escritor de textos poéticos? A razão do meu reparo - não sugestão - à eliminação desta parte:

      ...de ter faltado ao teu espectáculo

      e agora morres assim

      a angústia

      da ausência em ti

      de uma palavra de emoção

      a angústia

      da invasão das minhas ideias...


      Isto, quer dizer isto mesmo. Já aqui dito e várias vezes repetido noutros textos/poemas.

      Penso que a repetição das mesmas ideias, rouba muito à originalidade que se deseja em poesia.

      E agora, sim. Peço-lhe desculpa, desculpa por prestar tanta atenção a tudo o que escreve e que eu admiro.

      PS- Saiba o Autor e a quem interessar, que nunca, jamais, deixarei de aqui vir e comentar. Moderando o meu sentir? Ah, isso talvez, embora me vá custar tentarei ser mais moderada.
      Obrigada.

      Eliminar
  5. Parabéns aos autores do poema e da foto.
    Gostaria ainda de deixar aqui a minha indignação pelo arrojo dos comentários da Maria Antonieta. Será professora de texto poético ? Dar indicações ao autor é de uma total ausência de educação. Peço desculpa mas não consegui calar-me. São situações que se repetem e que incomodam !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as sugestões e opiniões são bem vindas.

      Eliminar
    2. Todos os leitores têm direito à liberdade de expressão desde que não ofensiva e, à indignação, também, concordo.
      O que é de lamentar são as opiniões de quem nem coragem para se identificar tem. Só aceitarei críticas se vierem por parte do Autor do blogue. Nunca de cobardes que se escondem no anonimato. Embora eu saiba, ou julgue saber, de onde vêm estas calorosas defesas, minimizando a capacidade de resposta do Autor.

      Eliminar
  6. Não houve da minha parte qualquer intenção de anonimato, foi apenas distração no momento da publicação do comentário, ao contrário de certas pessoas que usam nomes falsos para comentarem desabridamente e mesmo de modo ofensivo, abusando assim da sempre presente, delicadeza do autor do blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acalmem-se, a poesia é sentimento e beleza.

      Eliminar
    2. Tão bonito e Poético isso que disse.
      Tem razão.
      Muito Obrigada

      Eliminar
  7. “É uma tempestade num copo de água”
    Enquanto que eu tenho os lençóis da minha cama a arder.
    A razão porque eu esta noite vou dormir numa outra cama.

    A BELEZA está na POESIA e na ARTE — NÃO na opinião dos leitores — a não ser que seja a opinião de uma POETISA ou de um POETA.

    ResponderEliminar
  8. Que importa tudo isto?
    Quando a luz nos indica o caminho, e a angustia se esvai nos lençóis.

    Um abraço, ao autor da foto, e do poema obviamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, o que importa é o essencial. Obrigado.
      Um abraço.

      Eliminar
  9. Hay que mirar para adelante y dejar atrás aquello que pasó. Siempre hay que dejar abierta a la esperanza, puede que el futuro sea prometedor.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu consejo es importante. Siempre esperamos que el futuro dé sus frutos. Gracias, un abrazo.

      Eliminar
  10. A fotografia está o máximo e o poema está muito belo e muito interessante!! Feliz mês de Maio para ti, muita saúde, paz e alegria, muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Saúde e felicidade são os meus desejos.

      Eliminar
    2. Não tens que agradecer, voltarei aqui mais vezes para ver mais bonitas publicações, muita saúde e felicidade para ti também, muitos beijinhos!!

      Eliminar
  11. Gosto imenso da foto.
    O poema? Bom, eu já falei aqui da dificuldade que tenho em comentar poesia, não falei? A poesia sente-se não se comenta, sempre pensei. Eu senti o poema.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente com o seu comentário quando diz que sentiu o poema, tocar a sua sensibilidade é a intenção.
      Muito Obrigado. Um abraço.

      Eliminar
  12. Mas que poema.
    Belo, belo!
    A poesia é arte é um dedilhar de palavras que nos podem transportar a outros mundoa e galáxias.
    Que profundeza nestas estrofes
    "Mas afinal

    o que importa tudo isto

    quando temos os lençóis da cama a arder?"

    Acho que é preciso muita sensibilidade e arte para entender este belissimo poema.
    Parabéns meu amigo Poeta!
    A foto de Bartolomeu Rodrigues faz um belo suporte!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só posso agradecer-lhe as suas palavras tão animadoras para mim como autor do texto.
      Muito Obrigado.
      Um abraço.

      Eliminar