Foto de Ana Luís Rodrigues



Ana


É noite

tenho-te ao colo

a ti e à tua respiração 

aflita

o poço escuro no peito

a fragilidade da tua vida. 

O mugido das vacas

no teu imaginário 

e também no meu ___

___ agora

a minha voz muito baixo

o sossego

em segredo ao teu ouvido

a aceitar o teu imaginário 

e também o meu ___

___ agora

a tua respiração aflita

ao meu colo

o teu calor

a tua voz a adormecer

a tua voz

ainda hoje

trinta e cinco anos depois

o nosso imaginário 

a minha saudade 

a respirar com aflição.


                                                           Dedicado à minha Filha Ana Luís 





 



 

18 comentários:

  1. Muito bonito Luís, e enternecedor.
    Quem é pai/mãe sabe bem o significado dessas palavras.

    Parabéns à Ana, suponho que seja hoje o dia do seu aniversário.
    Abraços aos dois
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o dia de aniversário, é uma dedicatória aos meus três filhos nestes três dias seguidos.
      Obrigado, um abraço também.

      Eliminar

    2. Ela merece os parabéns na mesma... porque eu esqueci-me de referir que gostei da fotografia! 😊

      Eliminar
  2. A ANA LUÍS como fonte de inspiração.
    Gostei da fotografia e do poema.
    Esta noite também gostei da canção — ontem não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma homenagem.
      Por alguma razão, certamente, a música de ontem não foi do seu agrado, é da minha juventude e da minha aventura em Paris.

      Eliminar
    2. ..,quando o Luís era um gato selvagem?

      Eliminar
  3. Uma publicação realmente muito enternecedora.
    Uma doce recordação...

    Parabéns ao Pai e à Filha Ana.
    ( Nome da minha filha também)

    Boa noite.
    Um abraço a ambos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a homenagem que decidi prestar aos meus descendentes e que a distância ditou.
      Obrigado, um abraço também.

      Eliminar
  4. La magia de la noche ha envuelto tus sentimientos en una nube de color y en unas bellas palabras que se transformaron en un poema.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente aprecio tu comentario. Hay días en los que la nostalgia llega y se apodera de nosotros. Un abrazo.

      Eliminar
  5. Acho que a Ana gostou.
    Tão belo esta homenagem de pai para filha.
    Tão belo o poema.
    Beijinhos para ambos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço muito a simpatia das suas palavras. Agradeço em nome dos dois e enviamos-lhe um abraço.

      Eliminar