O que tento é desassossegar-vos


Trago uma doença na voz

e tudo farei com as palavras

para que a minha voz doente

se confunda com a vossa

e com todas as vozes e com todas as palavras. 

Façamos uma prece

é inútil que Ele não queira

Ele nada pode contra 

a nossa vontade de verdade 

dita e cantada na nossa língua 

sem disfarces em língua desconhecida. 

Perguntemos antes do fim 

quanto tempo passará para acabarmos com Ele. 

Guardemos as nossas preces 

no armário do costume

e a seguir sentemo-nos e almocemos 

pão e vinho.



 

14 comentários:

  1. ... «quanto tempo passará para acabarmos com Ele.» (??)

    Quando se escreve "Ele" com maiúsculas (as maiúsculas são um sinal de reverência) está-se normalmente a falar da figura de Deus ou de Jesus Cristo.

    Pela frase acima citada em itálico, devo depreender que este texto é um manifesto "Anti-Cristo"!?

    ResponderEliminar
  2. Tentativa de desassossego falhada!
    Fiquei tão tranquilita quanto estava.
    As minhas crenças, que em nada se assemelham às crenças fanáticas, sejam religiosas, políticas ou outras, têm a força inabalável da minha fé.
    Debalde, tanta tinta negra gasta, ( na aguarela ) para incendiar templos e hostes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto que nem todos nos desassossegmos, muitos têm as suas crenças bem solidificadas, talvez seja um bem para a sua paz interior.

      Eliminar
  3. Junto-me ao coro
    e ao almoço

    E recomendo
    antes de guardar a prece no armário
    anote-se a validade,
    para que se consuma dentro do prazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomarei conta do prazo. Se o almoço de facto se realizar, sairá convocatória para o templo mais perto de si.

      Eliminar
  4. A aguarela é linda demais para desassossegar.
    Nietzsche saúda o depoimento “anti-Cristo” e se me permitem eu também!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que haverá quem está de acordo, preciso é falar sobre os assuntos.

      Eliminar
  5. Desassossego só tenho um: cerceamento à liberdade, seja a minha, quanto à coletiva.
    Quanto às "crenças", feliznente não as possuo, eu "sei". A minha fé é racional, aquela que encara a Razão, face à face, ou seja, raciocinada.Jamais, a cegas.
    Instigante a sua postagem.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As suas crenças são as sustentáveis, tais como as minhas, aquelas que se baseiam na comprovação e não na fé.
      Um abraço também.

      Eliminar
  6. Bem eu não serei muito crente, mas também não serei Anti Cristo, mas respeito as crenças de cada um.
    Nem sei bem, mas acho que isto tem uma letra mais para um fado (?)
    Boa semana amigo Poeta/Pintor
    Abraço
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que essa ideia do fado não está mal pensada.
      Obrigado, um abraço.

      Eliminar