Petite Fleur

O teu corpo é de um branco rosado 
o primeiro e maravilhoso corpo
o primeiro olhar
o primeiro medo
com o medo que se tem do desconhecido
a vertigem
a minha vertigem ___ não a tua
os clarões no olhar
no meu olhar apenas
o desejo
o desejo que se confunde que se esfuma
com a consumação rápida ___
___ antes da fuga
depois a vaidade de um feito
adulto
com contornos de transgressão. 
E o dia seguinte ___ luminoso ___ maior
a memória sensual
do lugar recôndito do teu corpo branco rosado
onde passou a germinar o meu desejo
e onde se esconde um corvo negro. 
 
Só se sente a falta do que se conhece
sorrio ao som de Petite Fleur
a mesma música daquele dia.





 

 

22 comentários:

  1. O que eu dancei ao som de Petite Fleur...

    Um belo post todo ele feito de saudade.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Só se sente a falta de quem se conheceu...
    Quanto ao som e melodia,
    quem não os tem na memória

    ResponderEliminar
  3. O poeta surpreende-nos com a riqueza do seu passado.

    ResponderEliminar
  4. Assim que abri a porta deste teu espaço fixo a tela e pensei/vi um beija-flor. O poema diz-me que estás mergulhado em saudade, muita saudade, mas o pobre do "corvo-negro" que não faz mal a ninguém e para ser mais tétrico eu diria antes um "quebra-ossos" que não se deixava esconder e acabaria com essa saudade:)))
    Xiiii rapaz já não ouvia essa música há anos e anos e gostei de recordar:)
    Foi um prazer vir aqui e dar corda aos neurónios no jogo poético que é sempre um desafio!!!!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A música conduz-nos aos lugares recônditos da nossa memória.
      Como sempre um comentário bem humorado que já se tornou habitual e indispensável.
      Um abraço

      Eliminar
  5. Ontem à noite, gostei tanto, tanto do poema que não liguei à aguarela e muitíssimo menos à música.
    Realmente a aguarela é uma abstração do beija-flor.
    A música não me é completamente desconhecida, mas nunca dancei ao seu som.
    ADORO poemas eróticos — subtilmente eróticos como o desta noite.

    Saudações de Düsseldorf 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma avaliação que valoriza o texto dando-lhe uma última pincelada que o define.

      Eliminar
  6. Muito bela, esta suavíssima forma de sugerir o erotismo... e não só.

    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agrada-me que tenham reparado na subtileza do erotismo. Tudo o que é muito explícito pode perder a beleza. Um abraço.

      Eliminar
  7. Boa tarde Caro Poeta
    Há músicas que conseguimos sempre associar a um momento da nossa vida, acho que todos nós temos essa percepção.
    O Poeta fez um poema com um sensualismo qb, e ficou um belíssimo trabalho poético.
    Esta estrofe é muita bonita "Só se sente a falta do que se conhece "
    Gostei muito!
    Desejo uma boa semana com saúde e harmonia.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho apreço pelos seus comentários e pela sua avaliação.
      Certas músicas deixam uma cicatriz na memória.
      Saúde, um abraço.

      Eliminar
  8. Um poema muito belo, onde o saudosismo é compensado por um subtil erotismo, que termina com uma verdade do tamanho do mundo
    (Só se sente a falta do que se conhece) e um tema musical de que muito gosto e não ouvia desde mil nove e troca o passo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje foi um dia compensador para este blog com os comentários favoráveis dos meus leitores. A Elvira é uma das pessoas do belo tempo desta música bem como outras das minhas estimadas leitoras.
      Saúde, um abraço.

      Eliminar
  9. Precioso poema a una bella flor y que ha sido mucho cantada.
    Besos

    ResponderEliminar
  10. Diria - um corpo virgem! É pena no texto existir um Corvo Negro! A Petite Fleur deveria preferir uma borboleta...

    ResponderEliminar