Foto do autor do texto
Onde manter os nossos braços
Abrir os braços
na esperança
talvez grotesca
de que alguém
se vai deixar abraçar
como se dizer um nome
fosse por si só
nomear alguém ao certo
Abrir os braços
como a cruz
dos pontos cardeais
como se a Terra fosse nossa
e só por isso
nascesse uma seara
à nossa volta
Abrir os braços
num movimento patético
ficarem apenas abertos
num aparente vigor
só para não os mantermos
em volta do nosso corpo
sozinho
como dois braços decepados
Aprire le braccia è un segno di amore verso gli altri. Gli abbracci sono tra le cose più belle. Bella poesia. Buona giornata.
ResponderEliminarStiamo vivendo un momento di pochi abbracci, il Portogallo è il Paese in Europa con più contagi da COVID 19. Un abbraccio.
EliminarAbrir os braços é inútil se a mente permanecer fechada
ResponderEliminarEstou de acordo.
EliminarLi o poema ontem à noite, como faço quase todos os dias, mesmo quando não deixo rasto. Decidi reler hoje e então comentar. mas continuo um pouco sem saber que dizer. Abrir os braços é expor o coração e às vezes até a vida. E muitas vezes não se encontra reciprocidade. Abrimo-los sempre por amor a alguém, ou a uma causa, feitos D. Quixote. Encontramos tantos moinhos ao longo da vida.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Dada a incerteza dos tempos, do retrocesso civilizacional e da perda de qualidades do homem, hoje em dia abrir os braços é um risco.
EliminarSaúde, um bom dia, um abraço.
Um poema excelente e verdadeiro e com muito sumo! Digo-te prefiro um abraço sincero e vigorante (sem que me partam alguma costela) do que beijos e apertos de mão por vezes moles demais numa cortesia falsa numa de chega para lá!! Deixo-me abraçar muito facilmente por quem queira ser abraçado.
ResponderEliminarA caminho do trabalho havia um sem-abrigo já velhote que sempre que me via dirigia-se a mim com os braços abertos e eu correspondia na boa. Houve quem me dissesse que não o faria nem que lhe pagassem...pois e mandei-a para um sítio que não digo por respeito a este teu espaço.
Tenho saudades de abraçar o meu irmão e cúmplice desde gaiatos somos tão iguais.
Descreveste muito bem o significado de abraçar!
Agora a foto: Valha-me um burro aos coices, não percebo determinadas artes, apenas fico no gosto ou não gosto. Este Cristo se ressuscitasse corria do templo o autor. e enfiava-lhe o capacete...será Cristo motar?:))) e o resto não descrevo digo apenas que não gosto, assim como não gosto o de Fátima feito em ferro que custou uma pipa de massa. Também não gosto dos que têm sangue pelo rosto. Gosto muito de visitar igrejas e capelas. Em Gouveia (aldeia em verso) de Sintra há uma capelinha cujo cruxifico é uma beleza que quando me assento sozinha não consigo desviar o olhar.
Quando visitei a igreja que fica no início da rua que vai ter ao Campo das cebolas, apanhei cá um susto ao abrir a porta deparo-me com uma enorme estátua com Cristo a carregar a cruz. O meu colega até se riu com o berro que dei. Ele sim percebe de arte e na hora do almoço ia-me mostrar tal guia turístico.
Ó Senhor brancas nuvens negras, desça da negra e venha receber o meu abraço sincero de agradecimento por me aturar e desculpe o incómodo:)
Um bom dia
Estes comentários são impagáveis, as histórias a propósito, as expressões cheias de colorido, a sinceridade de certas opiniões, calhem bem ou não aos peritos no assunto, tudo isso é de molde a criar boa disposição.
EliminarFico reconhecido por tanta atenção às minhas publicações que têm merecido desenvolvidos comentários e cheios de sumo.
Não estou a aturar nada, estou a sorrir.
Bom Dia, um abraço.
Brazos abiertos hacia esa esperanza de lograr un mundo mejor, donde no exista la violencia, la injusticia y la guerra y todo el mundo tenga alimentos para poder comer.
ResponderEliminarBesos
Este es un diseño justo pero que fuerzas poderosas están frustrando debido a su codicia y al deseo de seguir teniendo multitud de servidores para explotar. Un abrazo.
Eliminar