Sem qualquer dúvida e há que saber respeitar igualmente "o lado certo das coisas" dos outros, o que milhões não o fazem! Gostei! A tua obra de arte não me suscitou nenhuma emoção, melhor dizendo não consegui interpretar e encolho os ombros numa de deixa pra lá:)) Beijos e um bom dia
Quem é exemplar?! Mesmo os heróis têm pés de barro. Acredito que o Luís escolheu o lado certo das coisas,. Todos nós sabemos que andamos aqui de passagem. Eu amo tanto e vida que gostaria de ser imortal, 💙 TERESA PALMIRA HOFFBAUER 💙
Não se fie na sedução da imortalidade, Teresa: ao fim de dois ou três séculos acabaria por descobrir que imortalidade era uma maldição, se fosse uma realidade...
A minha imortalidade não se pode traduzir na obra ou na influência que deixo nos braços dos outros. Não tenho nem obra, nem influência. Somente gostaria de gozar a vida eternamente … 💙 Teresa Palmira Hoffbauer 💙
Ao olhar a aguarela a primeira impressão que tive foi de ver duas casas a arder. Ã primeira envolta por um fumo denso, a segunda, por labaredas vivas...ou será sangue? Enfim, é esse o drama que vemos diariamente. Chamas, sangue e sofrimento.
Quanto aos versos, penso que todos os que escolhem, ou pelo menos tentam, o lado certo das coisas e agem de acordo com o que escolheram, é um ser exemplar, sim. Alinhavar sentimentos é preparar o caminho para a obra final, ou seja, dizer: "Fiz o que achei certo e justo, posso partir tranquilo/a" .
Muito curiosa a visão que teve da imagem. Achei até, muito adequada aos dias de hoje mas foi pensamento que não me ocorreu. A meditação e o esclarecimento sobre os assuntos sobre os quais nos queremos pronunciar, dá-nos a segurança de não emitir opiniões desadequadas. Vamos alinhavando as nossas ideias. Um abraço.
Os alinhavos podem ser uma coisa efémera e servirem apenas até que se cosa a peça, tal como alguns costumes aprendidos na juventude, que se esquecem quando se atinge a maturidade, ou pelo contrário usados de outra maneira formarem um belo bordado que passe de geração em geração, tal como os ensinamentos e os valores passam de pai para filho. Prefiro usá-los em bordado. Quanto à aguarela, será a luz na escuridão o caminho escolhido pelo autor, que o levou ao lado certo apesar da vida? Será que as manchas vermelhas significam o sangue derramado no caminho, ou a alegria por ter vencido no caminho que escolheu? Ou pelo contrário a interpretação da Janita é a correta? Abraço, saúde e uma boa semana
O seu comentário é interessante e percebe-se que é feito por alguém que conhece como se talha a vida e depois a constrói com o pano disponível, ou seja, com a sua experiência. A sua interpretação da imagem é também muito correcta e vai no sentido da escolha do autor, embora a da Janita seja uma possibilidade mas relativa a outra realidade. Saúde, um abraço.
Boa tarde meu querido amigo Luís. Todos estamos de passagem nessa terra. Mais quando fomos, o que fizermos de bom ou ruim ficarão como lembrança de tudo que fizemos. Grande abraço carioca.
Antes de experimentar a cama belga, quero ainda lhe dizer que gosto muitíssimo da aguarela. Sem interpretação — gosto e pronto!! 💙 TERESA PALMIRA HOFFBAUER 💙
A aquarela sempre singular , uma seta indicativa nessa passagem que é o caminhar _ cada um tentando chegar primeiro rsrs Ou não, Alinhavos que vamos ajeitando a cada dia _ um acerto ali, outro erro lá. Sempre confiantes no melhor. Bonito Luís e poema não se explica , apenas sente,-se ! abraços
Sem qualquer dúvida e há que saber respeitar igualmente "o lado certo das coisas" dos outros, o que milhões não o fazem! Gostei!
ResponderEliminarA tua obra de arte não me suscitou nenhuma emoção, melhor dizendo não consegui interpretar e encolho os ombros numa de deixa pra lá:))
Beijos e um bom dia
Estou de acordo com o princípio do respeito pelo outro, no entanto não considero "o lado certo das coisas" um conceito abstracto.
EliminarBom Dia, um abraço.
Realço a objetividade da obra de pintura
ResponderEliminarAcho que é esse sentimento que me realça
Até os sentimentos têm a ver com o esclarecimento, o mesmo esclarecimento que nos pode levar à posição no "lado certo das coisas".
EliminarQuem é exemplar?!
ResponderEliminarMesmo os heróis têm pés de barro.
Acredito que o Luís escolheu o lado certo das coisas,.
Todos nós sabemos que andamos aqui de passagem.
Eu amo tanto e vida que gostaria de ser imortal,
💙 TERESA PALMIRA HOFFBAUER 💙
A imortalidade pode traduzir-se na obra ou na influência que deixarmos nos braços dos outros.
EliminarNão se fie na sedução da imortalidade, Teresa: ao fim de dois ou três séculos acabaria por descobrir que imortalidade era uma maldição, se fosse uma realidade...
EliminarAs suas palavras, Maria João, lembram-me As Intermitências da Morte romance de José Saramago!!
EliminarTeresa Palmira Hoffbauer 💙
A minha imortalidade não se pode traduzir na obra ou na influência que deixo nos braços dos outros.
EliminarNão tenho nem obra, nem influência.
Somente gostaria de gozar a vida eternamente …
💙 Teresa Palmira Hoffbauer 💙
Uma ambição que lhe vai custar a vida.
EliminarEsatto, basta fare la cosa giusta, eppure non è così facile come sembra!
ResponderEliminarSì, essere dalla "parte giusta delle cose" è molto faticoso e coinvolge pienamente il nostro istinto di curiosità. Un abbraccio.
EliminarComentário recebido de Graça Pires, por mail, devido às insuficiências da plataforma Blogger :
ResponderEliminarE vejo-me a alinhavar a vida para que ela não fique torta...
Tudo de bom para si.
Uma boa semana.
Um beijo.
Importante é tentar dar os alinhavos nos sítios certos.
EliminarBoa semana, um abraço.
Como sou perfeccionista, tento que os meus alinhavos possam conferir alguma beleza ao tecido, para além de cumprirem a sua função natural...:)
ResponderEliminarUm abraço grande, L.!
Os alinhavos, se forem bem executados, podem parecer bordados.
EliminarUm abraço.
É isso mesmo.
ResponderEliminarDe contrário a vida é um teatro de marionetas.
Boa semana, caro Luís.
Um abraço.
Tentamos refletir antes de dar opinião, nem sempre é possível.
EliminarUm abraço.
Ao olhar a aguarela a primeira impressão que tive foi de ver duas casas a arder. Ã primeira envolta por um fumo denso, a segunda, por labaredas vivas...ou será sangue? Enfim, é esse o drama que vemos diariamente. Chamas, sangue e sofrimento.
ResponderEliminarQuanto aos versos, penso que todos os que escolhem, ou pelo menos tentam, o lado certo das coisas e agem de acordo com o que escolheram, é um ser exemplar, sim. Alinhavar sentimentos é preparar o caminho para a obra final, ou seja, dizer: "Fiz o que achei certo e justo, posso partir tranquilo/a" .
Um abraço.
Muito curiosa a visão que teve da imagem. Achei até, muito adequada aos dias de hoje mas foi pensamento que não me ocorreu.
EliminarA meditação e o esclarecimento sobre os assuntos sobre os quais nos queremos pronunciar, dá-nos a segurança
de não emitir opiniões desadequadas.
Vamos alinhavando as nossas ideias.
Um abraço.
nem mais!
ResponderEliminartanto em tão poucas palavras!
boa semana.
:)
Muito obrigado.
EliminarUm abraço.
Em quatro simples versos, um convite a olharmos o mundo que nos rodeia.
ResponderEliminarGostei do que li!
Muito boa tarde!
Saúdo este seu primeiro comentário. Agradeço a sua simpática opinião.
EliminarBoa Tarde.
Fugiu de novo o meu comentário?
ResponderEliminarAbraço, saúde e boa semana
Reproduzi a seguir.
EliminarComentário de Elvira Carvalho recebido por mail:
ResponderEliminarOs alinhavos podem ser uma coisa efémera e servirem apenas até que se cosa a peça, tal como alguns costumes aprendidos na juventude, que se esquecem quando se atinge a maturidade, ou pelo contrário usados de outra maneira formarem um belo bordado que passe de geração em geração, tal como os ensinamentos e os valores passam de pai para filho. Prefiro usá-los em bordado.
Quanto à aguarela, será a luz na escuridão o caminho escolhido pelo autor, que o levou ao lado certo apesar da vida? Será que as manchas vermelhas significam o sangue derramado no caminho, ou a alegria por ter vencido no caminho que escolheu? Ou pelo contrário a interpretação da Janita é a correta?
Abraço, saúde e uma boa semana
O seu comentário é interessante e percebe-se que é feito por alguém que conhece como se talha a vida e depois a constrói com o pano disponível, ou seja, com a sua experiência.
EliminarA sua interpretação da imagem é também muito correcta e vai no sentido da escolha do autor, embora a da Janita seja uma possibilidade mas relativa a outra realidade.
Saúde, um abraço.
Boa tarde meu querido amigo Luís. Todos estamos de passagem nessa terra. Mais quando fomos, o que fizermos de bom ou ruim ficarão como lembrança de tudo que fizemos. Grande abraço carioca.
ResponderEliminarOlá Luis
EliminarIsso é uma grande verdade. Vamos aproveitando a sorte de ter nascido.
Cá vai um abraço deste amigo português.
Antes de experimentar a cama belga, quero ainda lhe dizer que gosto muitíssimo da aguarela.
ResponderEliminarSem interpretação — gosto e pronto!!
💙 TERESA PALMIRA HOFFBAUER 💙
Boa estadia, bom descanso.
EliminarA aquarela sempre singular , uma seta indicativa nessa passagem
ResponderEliminarque é o caminhar _ cada um tentando chegar primeiro rsrs Ou não,
Alinhavos que vamos ajeitando a cada dia _ um acerto ali, outro erro lá.
Sempre confiantes no melhor. Bonito Luís e poema não se explica ,
apenas sente,-se !
abraços
Estar na vida com preocupação pela forma como se vive.
EliminarUm abraço.