Foto do autor do texto



O tempo estranho


Como é estranho o tempo aqui 


durante décadas em segredo 

relembrei que em tudo há um início 

e que a minha morte já começou 

está tudo nos papéis desirmanados 

que te dei a guardar 

onde deixei as minhas mãos 

as minhas outras várias mãos


Como é estranho o tempo aqui 


durante décadas em segredo

rasurei os olhares velhos 

que deixei crescer sem medida 

porque os olhares se querem límpidos 

sobre as crónicas da nossa vida 

onde deixei os meus olhos

os meus outros vários olhos


Como é estranho o tempo aqui 


durante décadas em segredo

vi que há sempre fumo ao longe 

e que é urgente a meditação 

sei como será violento 

fechar este caderno para sempre

ficar sem boca

e sem palavras. 




10 comentários:

  1. Bom dia
    Será violento
    Fechar o caderno para sempre
    Ficar sem boca e sem palavras ?

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevo para estar vivo, escrevo para não estar sozinho.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Sob uma violenta tempestade que varre o verão alemão, li o poema e olhei a fotografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma tempestade fora do tempo, medite sobre isso, pode ter algum significado.

      Eliminar
  3. El cerrar ese cuaderno, no quiere decir que no se pueda abrir un cuaderno nuevo.
    Feliz fin de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estoy de acuerdo, podría ser simplemente un descanso.
      Un abrazo.

      Eliminar
    2. Como é estranho o tempo aí? Não é só aí que se fica sem boca e sem palavras. Destas, as que vai havendo, são poucas e ocas

      Eliminar
  4. nunca feche o caderno
    nem a boca
    nem as palavras...

    enquanto resisitir a este tempo estranho
    é sempre a ganhar ...

    saúde e inspiração é o que lhe desejo

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou vivo e continuo... por enquanto.
      Obrigado pelo incentivo.
      Um abraço.

      Eliminar