Foto de Daniel Filipe Rodrigues



Procuro-me 


Tento encontrar a minha boca 

na tua boca 

porque me ficaste com as palavras 

quase todas

porque levaste a mão à boca 

depois do beijo 

porque respiras na cadência 

com que eu respiro 


tento encontrar as minhas mãos 

nas tuas mãos 

porque me ficaste com as carícias

quase todas

porque deixei os meus dedos 

nos teus dedos 

porque respiras na cadência 

com que eu respiro


tento encontrar o meu sexo 

no teu sexo 

porque me ficaste com o meu lume 

quase todo

porque me deixaste abrigar-me

nesse céu 

porque respiras na cadência 

com que eu respiro


Nasço do mistério 

do beijo 

da carícia 

das tuas entranhas.



 

16 comentários:

  1. Encontro um poema poderoso acompanhado de uma fotografia marcante.
    Respiro o silêncio da noite e digo simplesmente: MAGNÍFICO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário a esta hora da noite é uma boa recompensa para o autor.

      Eliminar
  2. Um esplêndido poema encimado por uma imagem que apenas decifro enquanto elemento da procura - um volante? - pois não faço a menor ideia do que possa ter sido fotografado.

    Outro abraço, L.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Luís,
    Um poema absolutamente fabuloso em que a paixão e o amor se cruzam de forma muito bela.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. La pasión y el amor, fluyen en estos apasionados versos.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  5. Muito belo, Poeta... Muito belo!
    Abraço
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  6. Para mim um dos melhores poemas de amor que li aqui.
    Levemente sensual, e muito belo.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário é muito compensador para o autor.
      Obrigado.
      Um abraço.

      Eliminar