Foto do autor do texto 



Tenho companhia em casa


A solidão decidiu morar na minha casa 

quando chego páro o motor do carro

e espero uns momentos

vejo que não há luz e que tudo está em silêncio 

ela já lá está ___ chega sempre antes de mim

decido dormir num hotel

para não me encontrar com ela

quando abro a porta do quarto

já ela está deitada na cama à minha espera

julgo que a minha solidão é mais do que uma

ou está em todo o lado ___ como se diz de Deus

decido dormir com ela mas


ando sempre descalço para ela não dar por mim.



 

 

14 comentários:

  1. Bom dia
    Mais um trabalho que mexeu com a minha pessoa .
    Forte mesmo!

    JR

    ResponderEliminar
  2. Por ruas escuras,
    Por becos vazios
    Deixei minha alma
    Vagar no interior
    Dessa solidão.

    Voltei ainda mais só
    Na cama me deitei
    Mergulhei em sonho feliz e claro
    Assim ficarás para sempre gravado
    No meu coração...
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma responsabilidade para o autor deixar gravações nos corações dos leitores. Continuarei a fazer para o merecer.
      Muito Obrigado.

      Eliminar
  3. Um poema que me comoveu e há que lutar contra essa maldita que por vezes nos tolda as emoções. Gostei!
    Beijocas e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comoção dos leitores é uma compensação para o autor. Esse é o desígnio dos seus escritos.
      Bom fim de semana.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. A Solidão não desarma...
    Marca presença onde quer que seja.
    Um abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  5. Um belíssimo poema que me tocou, embora eu me dê lindamente com a minha solidão... Claro que todos os dias a abandono por uma ou duas horas e passo a usar a minha voz de outra forma que não a da escrita.

    Forte abraço, L.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se consegue tratar a solidão por tu, não sentimos tanto os seus malefícios.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. VENTANA DE FOTO deixou um novo comentário na mensagem "":

    La soledad, no buscada, no suele ser muy agradable.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  7. O ser humano a tudo se habitua para sobreviver...
    Ótimo domingo... (Com ou sem ela!: )) Abraço
    ~~~~~~

    ResponderEliminar