Foto de Daniel Filipe Rodrigues



O meu coração 

sou eu e não sou eu


Espero-te

e em cada ruído julgo que chegas

mas o som

é o meu coração a bater

um coração relógio a bater

dentro de uma caixa escura

já não reconheço os teus passos

de há tanto tempo

não se aproximarem 

por isso


sento-me a uma mesa

com uma toalha em vermelho escuro

ponho à minha frente a caixa

que contém o meu coração 

e digo-lhe


vou separar-me de ti ___ coração

fizeste-me sentir amargurado e inquieto

por mim

vou entrar na clandestinidade

e deixarei de respirar 

e tu ___ morre por mim sem me o dizeres.


 

23 comentários:

  1. O meu coração bate de emoção ao contemplar a beleza ímpar da fotografia.
    A encantadora fotografia não ofusca o poema.
    Há uma discrepância entre a tranquilidade da natureza verde e a caixa vermelha, onde se esconde o coração amargurado e inquieto.do poeta. Há ainda a possibilidade de uma clandestinidade real para quem quer modificar o sistema político português — após o próximo dia 10 de Março. Nunca se sabe, o que vai acontecer.

    ResponderEliminar
  2. O relógio marca as horas e repercutem-se no coração.
    E ele, sem culpa, ouve a sentença :" morre por mim sem
    me o dizeres".
    Um abraço
    Bom dia
    Um abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço repetido.
      Mas nunca são demais.

      Eliminar
    2. Bom dia
      Os corações têm a sua vida própria independentemente da nossa vontade.
      Um abraço

      Eliminar
  3. A indecisão do ser ou não ser é bem tramada e incomoda muito...mas olho para a foto e tenho a certeza onde depositar o meu "coração! com muita tranquilidade!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um coração passarinho ficava bem naquela casinha.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Oi L
    Voltando_ já com imensa saudade dos seus poemas , e
    amando esse olhar do Daniel _ o 'coração' da árvore... seu poema diz tudo.
    Muitos corações pra ti, amigo

    ResponderEliminar
  5. A fotografia é uma pequena maravilha, mas não lhe ofusca a singular beleza do poema, L ...

    Uma coisa lhe posso muito prosaicamente garantir: quando o seu coração morrer, fá-lo-á saber que morreu, mesmo estando inocente da dor que provoca...

    Posso estar enganada, mas creio que só transmutados em pássaros sobreviveríamos à clandestinidade, nos tempos que correm...

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os corações não têm coração... deixam-nos morrer.
      Espero que não entremos num novo período negro da história.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. VENTANA DE FOTO deixou um novo comentário na mensagem "":

    Un corazón que late, siempre debe ser escuchado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí, debemos prestar atención a los llamados del corazón.
      Un abrazo.

      Eliminar
  7. um poema, uma imagem...
    uma simbiose perfeita entre a beleza doce de uma foto e a amargura de palavras fortes que determinam a vida de um coração
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. ninguém manda no coração,
    nem o próprio dono
    por isso fique quieto
    que ele nao lhe obedecerá...
    a foto é muito bela.
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Boa Luís,
    Um poema magnífico em que a tristeza se faz presente, por um amor ausente.
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Adoro a fotografia.
    Lá dentro um ninho e no ninho um passarinho, pequenino.
    Gostei de o ler e sentir este amor ausente, mas presente num cantinho do coração, quer queira quer não.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderEliminar