Foto do autor do texto


Um segredo não se conta


Força-te a contar um segredo

a quem tens à mão 

vá ___ tenta

tu precisas de partilhar essa amargura

não importa com quem

terás então a tua mão direita

cheia de outras mãos 

e a crença de que afinal

em ti o mundo é um lugar

de felicidade imprevisível 


foi isto que Alessia me disse

no último Natal que passei em Florença 

momentos antes de lhe ter confessado

que já não a amava


fiquei numa situação comparável 

à que temos quando paramos de andar

por termos uma pastilha elástica 

colada à sola do sapato.



 


18 comentários:

  1. Desta vez, nem pergunto, onde se encontra a estátua da fotografia.
    Imagino que seja a Alessia , nesse Natal nefasto, em Florença.
    Essa — da pastilha elástica colada à sola do sapato — é o melhor da história.

    ResponderEliminar
  2. Um segredo deixa de ser segredo quanto entra uma terceira
    pessoa na equação.
    Bom dia.
    Um abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Curiosamente apaixonei-me em Florença também. O A era belíssimo e de uma grande gentileza, mas a única coisa que demos foi as mãos, nada evoluiu. Guardo-o na minha caixa de segredos onde moram todos os amores impossíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amores impossíveis, flores cor de rosa que povoam, aqui e ali. a nossa memória.
      Já lá vão.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Tendemos a seguir a opinião de outros, descurando a voz do coração e da razão.
    "Um segredo não se conta"... nunca, jamais!!!
    Gostei do poema e da imagem.
    Beijo. boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um segredo contado... uma pastilha agarrada ao sapato!!!
      Um abraço.

      Eliminar
  5. Um segredo deverá ficar bem guardado e nunca por nunca contar e ou desvendar.
    Fizeste-me rir com essa da pastilha:)) A foto é tão feia pelo menos para mim e desculpa!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  6. É fascinantemente bela, a fealdade de Alessia. Não tenho segredos, mas se alguém me pedir que não fale sobre seja o que for que lhe diga respeito, não falarei. Ficarei tão muda quanto Alessia e tão segura do meu silêncio como se tivesse uma pastilha elástica presa às cordas vocais.

    Forte abraço, L.

    ResponderEliminar
  7. " R y k @ r d o " deixou um novo comentário na mensagem "":

    Um segredo só é segredo enquanto não se falar dele a outrem. Não é fácil guardar-se um segredo mormente se for algo menos legal
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  8. Os segredos são algo inconfessáve.
    E assim devem permanecer.
    Confessar a Alexia que não a amava foi apenas uma confissão.
    Ela entendeu (não deve nada à beleza)
    boa semana.
    :)

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Luís,
    Pronto, penso que a Alessia sabia o segredo que guardava e que acabou por lhe confessar.
    Magnifico poema.
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderEliminar