Foto do autor do texto



Não voltarei


Pregaram a minha alma numa parede ___ à força 

à força de não se entenderem as minhas confissões 

as minhas confissões de que fui tomando 

as sombras dos outros e as perdi 

perdi o ombro com ombro com os que me seguiam

que me seguiam na ideia de que a minha vida 

não se esgotaria


esgotei-me até não poder mais com as manhãs

que se abriam nos meus lençóis 

e as noites que me aprisionavam 

na aflição de mais um copo

por tudo isto 

pregaram a minha alma numa parede ___ à força 

nada me será perdoado 

e aqui não voltarei nunca mais.



 

10 comentários:

  1. Rogério V. Pereira27 de maio de 2024 às 23:36

    Nunca digas nunca
    nem comprometas a tua alma
    Compete-lhe a decisão
    de voltar ou não

    ResponderEliminar
  2. Já comentei e não sei se chegou:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brancas Nuvens Negras28 de maio de 2024 às 20:49

      Não encontrei o comentário. Mas não importa, o que interessa é a sua vinda.
      Muito obrigado.
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Encontrei o comentário

      Fatyly

      Até sufoquei com tamanha loucura e "à força" tirei-te da parede dei-te um banho de ternura para ficares mais calmo:) pôxa vida o Siô faz cada poema que é dose pra xuxu:))
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
    3. Só me compete agradecer o tratamento tão empenhado para me salvar da tormenta.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Brancas Nuvens Negras28 de maio de 2024 às 20:50

      Sim, aqui estarei à hora do costume.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Um poema perturbador.
    Li-o, reli-o. Procurei encontrar nele
    um fio condutor. Talvez "nada me será perdoado".
    De que culpas quando a alma é pregada à
    parede à força?
    Até à próxima.
    Um abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há momentos ou até períodos da nossa vida em que nos culpabilizamos.
      Obrigado.
      Um abraço.

      Eliminar