Foto do autor do texto




Protesto sempre


Folheei o jornal da terra

como sempre faço li apenas os títulos 

as notícias não me fazem parar o olhar

apenas quis saber o que vai

pela terra onde morei


até que

depois das páginas do desporto

encaro na necrologia 

com o meu rosto sorridente 

e a notícia com direito a cruz no cimo

dando conta da minha morte


indignado dirigi ao jornal da terra

um protesto vigoroso 

por não ser mantido o meu anonimato

uma clara vingança 

por ter deixado de ser assinante


não é por me ter sido lançado o fogo 

que deixo de protestar.





4 comentários:

  1. Teresa Palmira Hoffbauer22 de maio de 2024 às 00:33

    “Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais."
    José Saramago

    ResponderEliminar
  2. " R y k @ r d o "
    Existem sentidos de humor bastante..... negros.. no branco das nuvens.
    .Deixo cumprimentos e votos de uma semana feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não é comum é, a mais das vezes, mais interessante.
      Resto de boa semana.
      Um abraço.

      Eliminar