Vídeo do autor do texto



Amanhã 


Meço pelo que se diz

a quantidade de lágrimas inconsoláveis


na brusca chegada da luz branca

do quarto minguante

as lágrimas nesse crepúsculo 

são menos doces

são mais trágicas 


e o que se diz são sempre 

as palavras compostas sem critério 

feitas chicote

que deixam vergões 

nos lugares mais íntimos da memória 


deito-me então sobre o que resta

dessa memória 

e expulso-te dos meus sonhos

amanhã já nem nome terás 

e as lágrimas serão inúteis.



 

14 comentários:

  1. Talvez sim, talvez não... essas memórias demoram a desaparecer....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Há memórias que nos acompanham até ao último suspiro.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Há memórias que nunca se apagam enquanto sermos vivos! O teu vídeo deu-me vontade de me sentar e pôr os pés na água:)
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  4. Na minha imaginação mergulhei todo o meu corpo na água do excelente video.
    Nao perco o meu tempo com recordações do passado.
    Viver o presente foi sempre a minha filosofia.
    O sofrimento e as lágrimas de tristeza e alegria, que derramei ontem à noite, nunca vou esquecer.
    Irracionalidade pura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passado é a nossa estrutura de carácter, impossível viver o presente sem tomar em conta o passado.

      Eliminar
  5. Boa tarde Caro Poeta/Pintor e Fotógrafo
    Há memórias que ficam para sempre.
    Mesmo que não se aceite, elas estão bem vivas .
    Boa semana com saúde e harmonia.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Poema denso. As ideias feitas palavras
    escorregam-se-me entre os dedos. Não
    as consigo agarrar.
    Mas sei que a ideia-chave está lá...
    Outro dia será.
    Um abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As dificuldades de diálogo geram, entre as pessoas, situações de fractura irreversíveis.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. VENTANA DE FOTO deixou um novo comentário na mensagem "":

    El pasado, se hace presente y no es posible recordarlo sin que las lágrimas empañen la mirada de tus ojos.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hay situaciones extremas en las que las lágrimas ya no surten efecto.
      Un abrazo.

      Eliminar