Vídeo do autor do texto



Do que somos capazes


Que farás tu por mim? 

ela perguntou

tudo! 

ele respondeu


ajudou-a a andar passo a passo

lavou-lhe o corpo doente

afagou o seu pouco cabelo belo

mastigou o alimento para ela

tomou as suas lágrimas com a boca

coseu as suas rezas rotas e inúteis 

adornou com música a sua angústia 

adormeceu o filho que não era seu


que farás tu por mim? 

ela perguntou

tudo! 

ele respondeu


quando lhe faltou uma palavra

para tudo isto

deixou-se morrer da sua morte

em seu lugar.




16 comentários:

  1. Eu ainda acho bela a palavra amor para designar aquilo de que fala.

    ResponderEliminar
  2. dramático...
    onde o amor morou, até a exaustão...

    ResponderEliminar
  3. Teresa Palmira Hoffbauer8 de agosto de 2024 às 17:44

    A beleza do poema está no seu dramatismo.

    ResponderEliminar
  4. Te recomiendo que mires en la carpeta de spam y rescate un comentario, que acabo de hacer y que no ha sido publicado.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradezco el mensaje pero no registro ningún comentario más que este. Gracias de cualquier manera. Blogger trabaja con deficiencias.
      Un abrazo.

      Eliminar
  5. Pena
    que a partida dela
    não pudesse
    ter sido a minha

    (se me visses
    verias uma lágrima
    a escorrer-me na cara)

    ResponderEliminar
  6. Brancas Nuvens!!!
    Que imagem impactante
    e a poesia
    perfeita combinação.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjins de afeto.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a gentileza do seu comentário.
      Estou aqui para partilhar com os meus leitores, agradeço a visita.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. Indubitavelmente o verdadeiro Amor!
    https://www.youtube.com/watch?v=2aTe1TIaBs0

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Luís,
    Um poema de amor de total entrega.
    Sublime!
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderEliminar