O ano está a acabar e só penso e revejo as coisas boas. Como não tenho poderes não posso mudar o mundo mas sim o que me rodeia até onde os meus braços chegarem! Beijos e um bom dia
Pois eu não creio que o fizesse, ainda que isso estivesse na minha mão. Um ser humano é aquilo que fez ou faz, trazendo para a equação as circunstâncias em que o foi fazendo... Aumentar- talvez com uma lupa... - o que nos foi agradável, implica aumentar o que nos foi quase impossível suportar e se eu aumentar quatro episódios de quase-morte, corro o risco de ficar com uma vida paradoxalmente mais curta. Será aqui que se aplica a tal frasezinha " menos é mais"? Bem, se realmente fosse para termos uma influência na melhoria do mundo, talvez mudasse de ideias. Mas só nesse caso.
O objectivo de algumas das minhas publicações é questionar e obter as reflexões dos meus leitores. Foi o que aconteceu com o comentário da Maria João. Muito obrigado. Um abraço.
O ano também está a chegar ao fim, então agora é a hora de revisá-lo. Ainda mais difícil é revisar a nossa vida. Tomo a responsabilidade de todas as minhas decisões. Não tenho nada a corrigir ou a lamentar.
Podemos rever a vida e reavaliar as decisões, escolher um outro caminho...
ResponderEliminarMas nem todos o fazem...
Beijos e abraços
Marta
Seria bom se fosse possível.
EliminarUm abraço.
Não seria mau, tendo em conta as coisas boas realizadas.
ResponderEliminarUm abraço
Olinda
E corrigir as que foram más decisões.
EliminarUm abraço.
O ano está a acabar e só penso e revejo as coisas boas. Como não tenho poderes não posso mudar o mundo mas sim o que me rodeia até onde os meus braços chegarem!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Façamos então o que é possível.
EliminarUm abraço.
Bom dia
ResponderEliminarFazer uma reflexão ao fim do dia sobre o bem ou o mal que fizemos, seria uma grande possibilidade de mudar algo no mundo para melhor .
JR
É sempre difícil olharmos para nós próprios com isenção.
EliminarUm abraço.
Pois eu não creio que o fizesse, ainda que isso estivesse na minha mão. Um ser humano é aquilo que fez ou faz, trazendo para a equação as circunstâncias em que o foi fazendo... Aumentar- talvez com uma lupa... - o que nos foi agradável, implica aumentar o que nos foi quase impossível suportar e se eu aumentar quatro episódios de quase-morte, corro o risco de ficar com uma vida paradoxalmente mais curta. Será aqui que se aplica a tal frasezinha " menos é mais"?
ResponderEliminarBem, se realmente fosse para termos uma influência na melhoria do mundo, talvez mudasse de ideias. Mas só nesse caso.
Gostei de ser interpelada por este seu poema, L.
Forte abraço!
O objectivo de algumas das minhas publicações é questionar e obter as reflexões dos meus leitores. Foi o que aconteceu com o comentário da Maria João. Muito obrigado.
EliminarUm abraço.
O ano também está a chegar ao fim, então agora é a hora de revisá-lo.
ResponderEliminarAinda mais difícil é revisar a nossa vida.
Tomo a responsabilidade de todas as minhas decisões.
Não tenho nada a corrigir ou a lamentar.
Felizes os que sempre fizeram tudo certo.
EliminarEu não disse que fiz tudo certo.
EliminarEu disse que me responsabilizo pelos meus actos.
A última frase é "não tenho nada a corrigir ou a lamentar".
Eliminar