Toledo



Hoje não vou escrever nada de jeito
porque depois da libertação das palavras
ao ver que a paz ficou do outro lado da fronteira
o que me ocorre é a revolta e depois um lamento. 
Não havendo paz quando se libertam as palavras
vão à frente em correria as mais carnívoras, 
vou guardar as outras as que vos quero oferecer
não quero fazer um poema de desamizade e de desamor. 
Por isso
hoje não vou escrever nada de jeito.



Minha harpa transforma-se em luto, 
e meu órgão na voz daqueles que choram. 
Poupe-me, Senhor, pois meus dias não são nada.



19 comentários:

  1. Escreveu um texto magoado que me tocou profundamente.
    Há horas de luto em nós, e eu hoje sinto estas palavras como se minhas fossem.

    Parabéns por mais esta bela aguarela.

    Boa Noite.
    Fique bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela identificação com o texto. Agradeço a visita.
      Boa Noite

      Eliminar
  2. Gostei do lado exploratório deste texto
    Bem conseguido
    😊

    ResponderEliminar
  3. Depois deste poema, é impossível não regressar.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente. Agradeço o regresso e as suas palavras.
      Bom Dia

      Eliminar
  4. Hoje não vou comentar nada de jeito
    Digo e repito
    o que tenho dito
    quanto ao espanto
    deste canto

    A voz humana é a coisa
    mais espantosa que podemos escutar
    (ou fazer ouvir)

    ResponderEliminar
  5. Gostei desse "nada de jeito" que diz, ou pensa, ter escrito, L.

    Não me alongarei. Muito embora sabendo que, para si, a verdade é o que se pensa e não o que se diz/escreve, este poema e o vídeo me deram a ideia de que pudesse estar triste, a sofrer.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os textos que escrevemos dizem algo de nós, por vezes mais do que aquilo que julgamos e queremos.
      Obrigado pelo seu comentário.

      Eliminar
  6. peço desculpa; este poema e o vídeo deram-me a ideia...

    ResponderEliminar
  7. Um texto muito sentido onde se adivinha uma mágoa imensa. A melancolia da música reforça este sentimento.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A poesia também é um refúgio. Alguns refugiados encontram-se neste recanto desta grande cidade dos blogues e vamos trocando impressões (com música ao fundo) à espera que nos dêem uma "nacionalidade".
      Obrigado pelas palavras.

      Eliminar

  8. Poema intenso, profundo, que ao bater nas paredes do coração, "salta" para o interior do mesmo.
    Bem, vou deixar de escrever porque...não estou a escrever nada de jeito
    .
    Uma boa semana
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua visita e pelas sensíveis palavras.
      Boa Tarde.

      Eliminar
  9. Intenso e profundo com um enorme desalento.
    Amanha é outro amanhecer
    outro poema surgirá
    mas este não está nada mal.
    :)

    ResponderEliminar