Kazimir Malevich 




O branco da imaginação 


Tens em ti todas as cores

e no brilho que absorves

é onde nos encontramos

na paz, na calma,

no branco dos teus lençóis

          na minha imaginação. 


O branco da tua pele

é o poema da insónia 

no branco das minhas noites

quando o desejo adormece

nas brancas nuvens brancas

          na minha imaginação. 


É no branco que me escondo

no espaço entre as palavras

no espaço entre o que digo

nos lençóis da tua cama, 

          na minha imaginação… 


      … na minha imaginação. 




 

16 comentários:

  1. Branco como o embrião de tudo. Da paleta de cores da vida
    Bonito

    ResponderEliminar
  2. Te escondes no branco?
    Boa escolha!
    Passas a amenizar
    a suavizar
    todos os sonhos de cores agressivas

    Contigo, meu amigo
    só haverá azul claro
    verde ameno
    amarelo sereno

    mas respeita o vermelho
    pois. mais que cor
    é chama,
    é grito,
    é alma!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem Azul, hoje Branco, amanhã se verá.
      Obrigado pelo comentário em forma de poema.
      Até amanhã.

      Eliminar
    2. Amanhã VERMELHO.
      Vermelho paixão, debaixo dos lençóis brancos da minha imaginação.

      Eliminar
  3. Conhece a peça de teatro francesa ARTE, de 1994, escrita por Yasmina Reza?!
    Uma tragédia em branco como o quadro de Kazimir Malevich.
    Como tenho sono, vou entrar nos lençóis brancos da minha cama, e volto amanhã.




    ResponderEliminar
  4. Simplesmente belo!
    Nada como a alvura de uma nuvem, para lavar a alma...

    Bom Dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela nota positiva.
      Agradeço a visita.
      Desejos de Bom Dia também.

      Eliminar
  5. O branco é todas as cores e sempre, sempre um convite ao desvendar das cores que o compõem.

    Noutra perspectiva, quão vazio seria o branco sem o negro? E vice-versa?

    Um abraço em perfeita igualdade, L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cores originaram um bonito comentário que agradeço.
      Até logo.

      Eliminar
  6. El blanco es el símbolo de la pureza y por lo que veo es un amor muy puro el que anida en tu alma.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El amor puede tener todos los colores, entonces será blanco, hoy será rojo. Gracias por la visita. Hasta luego.
      Abrazos

      Eliminar
  7. CAro Poeta

    Com este poema fiquei sem palavras!
    Lindo!Lindo!
    E mais lindo fica se o ler ao contrário.
    De baixo para cima.
    Não perde o sentido fica igualmente bonito.
    Gostei deveras!
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz o exercício que aliás já me sugeriu há tempos, funciona.
      Fico sempre sensibilizado com as suas palavras.
      Agradeço.

      Eliminar