Estarei ainda vivo? 


Nesta casa tudo tem muito pó 

demasiado pó 

talvez porque demasiado tempo

adormecido num torpor

diante de portas que se fecharam. 

Do outro lado vozes de mulheres

que rezam

e aquele traço de luz 

tremeluzente a flutuar

sobre a minha vontade de acordar. 

Digo palavras a esmo

parede

esperança 

trompete

poente

contínuo 

combustão 

para me manter na ilusão 

de que continuo vivo aqui

neste miradoiro sobre o meu delírio 

com muito pó por todo o lado. 


O tempo traz verdades.




 Foto do autor do texto 



 

14 comentários:

  1. O tempo traz verdades.
    Nós é que poderemos não as saber enfrentar

    ResponderEliminar
  2. Está vivo sim, Luís! E que esteja ainda por muitos e bons anos.
    Está a doer-me ver esse menino aqui sozinho, por isso vim fazer-lhe companhia.
    Virei, sempre que o sinta só, mas sem qualquer compromisso de assiduidade.

    Um beijinho ao menino sorridente - metido numas calças maiores do que ele:"Com as calças do meu Pai, sou eu um homem" :)
    E um abraço para o Autor do poema e do espaço.
    Seja feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela solidariedade e por vir preencher este espaço hoje tão vazio.
      Quanto às calças, acho que as mães, dantes, compravam as roupas e os sapatos em tamanhos que permitissem durar alguns anos até crescermos, nesse tempo os pais eram obrigados a gerir as finanças como o "chefe" ensinava.
      Retribuo o abraço e os desejos de felicidades.

      Eliminar
  3. Está vivo, L. ; muito mais do que muitos que nunca duvidaram de o estar...

    É um prazer conhecer o menino que foi :)

    Somos ambos poetas de corpo e alma, por isso é-nos impossível competir ao nível da poesia... Talvez possamos competir ao nível do pó acumulado.

    Forte abraço, meu amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui muito sensível ao seu comentário.

      Um abraço também Cara Maria João

      Eliminar
  4. Há quem se considere morto, e morra
    Eu abri essa porta,
    e dou testemunho aqui
    Estás vivo
    um morto não sente assim

    ResponderEliminar
  5. Está vivo sim, às vezes é que podemos fingir não querer...
    Mas tudo passa!!!
    Abraço. Tenha uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viveremos para além de hoje, amanhã, depois de amanhã...
      Bom Ano 2022.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Abertura na porta, por onde passa luz, passa também a ESPERANÇA.

    ResponderEliminar
  7. O tempo é por vezes carrasco.
    O poema é nostálgico mas como sempre é um trabalho de muita qualidade.
    A foto primeira é ternura.
    A segunda foto é uma luz que tenta penetrar mesmo que a porta esteja fechada.
    Tão bonito isto aqui.
    Boa semana.
    Beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomo em conta as suas referências ao que publico, e agradeço.

      Obrigado, um abraço.

      Eliminar