Foto do autor do texto





A música 

A música é a alternativa 
como 
     o açúcar no guisado 
     para cortar a acidez 
como 
     a manteiga no dedo 
     onde foi a queimadura 
como 
     o calço na perna da mesa 
     desequilibrada 
como 
     o corretor que se passa 
     por cima da letra errada
como 
     o sopro na testa do menino 
     quando não dá a volta ao choro. 
 
A música é a alternativa
como
     um sorriso contra 
     as palavras de pedra. 
A música é a alternativa.



 

16 comentários:

  1. Eu diria que a POESIA é a alternativa.
    Apetece-me tocar piano ao ver a fotografia.
    Lembro-me que a minha professora de piano disse ao meu avô paterno que eu não tinha o talento do meu pai — a verdade é que eu não tenho talento algum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O talento é indispensável mas, praticando muito pode ter bons resultados. O piano (como com qualquer outro instrumento) precisa que se pratique muito.

      Eliminar
    2. O meu avô paterno é que ficou decepcionado — eu não!!

      Eliminar
    3. Se isso não a penaliza, tudo bem. Mas é bom saber tocar.

      Eliminar
  2. Belo, muito belo
    merecia um quadro
    desenhando tal alternativa
    onde, lhe olhando a cor
    me soasse a melodia

    ResponderEliminar
  3. Um poema em que dizes tudo e para mim a música renasce-me quando estou morta por dentro.
    Abraço e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. O mundo sem música, não seria a mesma coisa.
    Boa semana.
    Abraço1
    :)

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida a música é para mim o melhor calmante para o stress, amo a música.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Acho que o som da música é imprescindível para o ser humano. Ao ouvirmos música a solidão parece que vai embora.

    "A música é a alternativa como um sorriso contra as palavras de pedra"

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar