Foto do autor do texto





  
 
As nossas mãos

Um prazer tranquilo 
deixar escorrer os meus dedos
pelos teus ombros
devagar


nada mais repousante

que parar os meus olhos 

no teu peito descoberto

que descobri


nada mais sereno

do que a respiração tranquila

no teu ventre

luzindo


e no lugar onde se nasce

o celeiro que me alimenta

a imaginação ___ a vertigem

acomodo-me


e diz lá agora

o que há de mais imediato do que

as nossas mãos a autorizarem

os olhares

as palavras

os beijos.



 

20 comentários:

  1. Eu não fotografo somente árvores e nuvens. Adoro fotografar montras com manequins com roupas íntimas. Já agora aproveito a oportunidade e público também as minhas. Se o Luís, um homem gentil e respeitado, publica ...

    O poema é lindíssimo e erótico como o corpo de uma mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos publicar tudo desde que não seja ofensivo e respeite os limites do bom senso.

      Eliminar
  2. Com as mãos se acaricia
    Com as mãos de repudia

    Com o agitar das minhas mãos te saúdo,
    __e incrédula, digo:
    Aqui, nesta hora, neste lugar
    As mãos que dizem acariciar, mentem____
    ___quem pode afagar um manequim sem vida
    e dizer-se tranquilo, sereno?

    As mãos necessitam sentir e dar calor
    Só assim encontrarão a Paz e darão guarida!

    Bom dia.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem é apenas uma ilustração, não altera o carácter do texto.
      Obrigado.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. As mãos sempre disponíveis para consentirem o afago, o beijo, o olhar, as palavras. Tão belo, o poema!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Surpreenderam-me, poema e imagem, confesso de boa vontade. Vinha embalada no tal vinte e cinco, transpirando cravos vermelhos por todos os poros... :)

    Estou fisicamente mais dorida do que nunca, apesar de o andar a calar contra o que é meu hábito. Pudesse um toque de mãos aliviar-me e eu aceitá-lo-ia...

    Forte abraço, L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, as publicações seriam o lugar comum, sou um adepto praticante do 25 de Abril, mas hoje apeteceu-me outra coisa.
      Desejo-lhe que tenha melhoras nesse seu desconforto físico já que intelectualmente está de boa saúde.
      Um abraço.

      Eliminar
  5. Un poema muy erótico, porque esto forma parte también del amor.

    Te felicito por tu buena inspiración.

    Besos

    ResponderEliminar
  6. Um poema pleno de erotismo e muito belo.
    Com as mãos se ama, com as mãos se mata. Com as mãos acariciamos, com as mãos trabalhamos, com elas assinamos a paz, com elas fazemos a guerra. Na verdade elas têm um papel fundamental na nossa vida.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito e sensual e as mãos são de facto o melhor dos sensores que temos.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As nossas mãos ajudam a nossa necessidade de expressão.
      Um abraço.

      Eliminar
  8. Uma imagem que fez uma sintonia perfeita com o poema.
    um poema sensual qb com palavras suaves e belas
    uma maneira linda de enaltecer o poder das mãos

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As nossas mãos, tanto falam mesmo sem darmos por isso.
      Um abraço.

      Eliminar
  9. Quanta sensualidade nas mãos dadas com o olhar. Agradeço a sua gentil visita ao blogue escrito a 2 mãos. Também estou por aqui: https://um-cha-no-deserto.blogspot.com/
    Deixo um abraço.

    ResponderEliminar