Foto do autor do texto





O milagre da natureza

O teu silêncio não cabe dentro do silêncio 

desfaz a laçada que tens na garganta

vai esculpindo as palavras

aplica-te mais naquelas dolorosas 


dos escombros também 

se pode levantar um poema ___

___ vá 

           fala

           reza

           canta

as palavras podem transformar-se

em serenidade

aquela serenidade que nos garante

que os amigos nos acompanharão 

que darão os mesmos passos 

pelo mesmo caminho


conversa com Deus

tu sabes que ele não existe ___

___ mas ele não 

o milagre da natureza é um mistério 

que não cabe dentro do nosso silêncio.



 

22 comentários:

  1. Gosto muito da foto
    _ e nessa 'conversa com Deus' fiquei a pensar na singeleza da vida:
    nos pequenos pedaços de alegria e beleza que presenciamos no dia a dia ,
    como na música que diz que Deus tem que existir , pois esse momento existe
    _ que é 'o milagre da natureza'.
    Uma boa noite,Luís ( nossas diferenças horárias me faz vir sempre quando
    o dia aqui anoitece e aí quase amanhece) Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É compensador para um autor quando a publicação desperta o interesse do leitor e merece a sua meditação.
      O movimento deste nosso planeta determina os desencontros.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Belíssimos, fotografia e poema!
    A Natureza existe, decompõe-se e recria-se continuadamente e a palavra "milagre" serve apenas para demonstrar a dimensão do nosso espanto diante da sua imensa beleza...

    Eu própria a utilizo, também em ocasiões em que uma improbabilidade se impõe ao que seria mais provável :)


    Forte abraço, L.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A natureza surpreende-nos tanto pela beleza que cria como pela destruição que causa.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. O milagre da natureza é de facto algo mágico mas não acredito em milagres, mas olha que tenho intuições e muitas delas concretizam-se. Eu acredito apenas no meu Deus que coitado bem escuta-me com imensa paciência porque verbalizo a conversa porque "laçadas na garganta" não é de todo a minha onda.
    Claro que sim dos escombros há que saber levantar sacudir a poeira e seguir.
    Em teatros de guerra já vi muitos soldados cantarem para disfarçarem o sofrimento que se abate sobre eles.
    A foto, flores chamuscadas poderão florir?
    Resumindo tiveste uma conversa poeta com o Além e ou o tal Deus que é tão só teu!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não acredito em milagres mas acredito que a natureza pode reservar-nos surpresas positivas.
      A natureza renova-se mesmo em terrenos calcinados.
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Tu não lês os comentários do andar de baixo? tenho notado em alguns posts e só comentas o do dia. Por mim respeito mas outros podem não gostar.
      Abraços

      Eliminar
    3. Tento responder a todos os comentários, aceito que um outro me passem despercebidos. Peço a benevolência dos leitores dado que isso só acontece raramente.
      Abraços

      Eliminar
  4. A natureza é fértil em milagres...
    Gostei do poema, achei-o excelente.
    Continuação de boa semana, caro Luís.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. O meu deus desconhecido encantou-se com as palavras do poeta e com as flores tão expressivas do milagre da natureza.
    Assino o meu nome na serenidade do meu silêncio:
    Teresa Palmira Hoffbauer 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deuses desconhecidos encontramos vários por aí... todos falsos.

      Eliminar
    2. O meu deus desconhecido é um dos melhores romances de John Steinbeck!!
      💙

      Eliminar
    3. Dos que conheço dele o que me ficou na memória foi "Os náufragos do autocarro".

      Eliminar
    4. Não é o seu melhor trabalho literário!!

      Eliminar
    5. Acredito, mas foi este que me ficou na memória.

      Eliminar
  6. Gosto muito da foto e do poema. A natureza é um verdadeiro milagre. Se ela é prova ou não da existência de Deus não sei. Mas sei que o meu Deus existe. Ele vive em mim, no que escrevo, nos meus pensamentos, nas minhas mágoas, no meu amor pelos outros. O meu Deus não tem nada a ver com aquilo que me ensinaram em criança, ou com aquilo que a maioria acredita? Não! E ele existe? Para mim sim.
    Abraço e saúde

    Será que este comentário vai ficar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, desta vez deu certo, cá está o seu comentário.
      Aceito as crenças de cada um, podem ser inspiradoras e um conforto para a alma, cada um conforta o seu ser com as suas procuras. Essas procuras podem levar até à ausência de uma crença e isso poderá também ser uma forma de estabilidade intelectual.
      Interessante este seu comentário.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. Todos os milagres são um mistério.
    Cada um de nós o maior .
    Gostei imenso da foto
    Brisas doces *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um mistério que muitas vezes nasce e morre sem ser desvendado.
      Um abraço.

      Eliminar
  8. Assim é!
    A natureza é um milagre.
    Um poema dorido mas que gostei de ler.
    A foto achei-a linda e criativa.
    boa noite
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transportamos em nós o próprio mistério, o nosso e o dos outros.
      Um abraço.

      Eliminar