Foto de Daniel Filipe Rodrigues





Cantemos em coro


Dizes que sou todo poeta 

mas ris das minhas palavras 


Reconheces que sou sensível 

mas agrides as minhas zonas mais emotivas 


Falas do meu gosto pela música 

mas ficas silenciosa aos cânticos que te dedico 


Cultivas a tentação 

mas depois nada acontece senão o silêncio do corpo 


Diz-me então quanta virtude encontras 

no perfume de uma flor 

no canto instintivo de uma ave 

na frescura da água de um riacho 

no respirar de um recém-nascido 


Repara como é emocionante

uma sinfonia humana 

em que todos cantem em coro uma canção

talvez VOLARE!




 


 

15 comentários:

  1. Somos assim, sentimos e não expressamos.
    Perdemos hoje um menino gigante que expressava, cantando.
    Então, cantemos contigo e festejemos a vida !

    ResponderEliminar
  2. Cantemos então e junto-me ao teu coro de palavras emocionantes!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um canta sozinho mas acreditando que outros também o façam.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Elvira Carvalho deixou um novo comentário na mensagem "":

    Um belíssimo poema, que expressa as nossas contradições. Amamos, mas não o demonstramos. Temos vergonha de demonstrar o que sentimos, talvez por medo (de não sermos compreendidos, ou de sermos ridicularizados). Por isso amamos a poesia. Porque ela expressa o que sentimos sem termos de nos expor.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não se expressa em vida, chegará o dia em que será tarde.
      Saúde, um abraço.

      Eliminar
  4. Belo poema, L. , ilustrado por uma curiosíssima e não menos bela fotografia.
    Quando amei, demonstrei-o. Talvez em excesso. Nos meus poemas, também me exponho, por vezes demasiado.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto que fazemos é, de facto, uma exposição. É por uma boa causa... a poesia.
      Um abraço.

      Eliminar
  5. Não cantei em coro VOLARE 🎶 senti sim, saudades da bela Itália 🇮🇹 ao ouvir a canção.
    Senti a sensibilidade das palavras do poeta.
    A POESIA está em todo lado, até num jogo de futebol como dizia Joan Miró.
    A fotografia que nos apresenta amostras de tintas … parece retirada do Museu da Farmácia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na terceira classe da instrução primária também fui a Fátima e NUNCA mais lá voltei …

      Eliminar
    2. Eu não. Já em adulto cantei em coro em momentos empolgantes... que continuam a existir.

      Eliminar
  6. Gostei do poema, tal como da música!
    *
    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar