Foto de Daniel Filipe Rodrigues




Há sempre um piano ao fundo

a soar sobre o meu silêncio 


Ao silêncio que me é imposto

imponho-lhe um piano


o silêncio torna-se mais profundo

junto-lhe um violino ___ suave


digo então ao silêncio que

é preciso enganar o tempo ___ sem demora


o silêncio senta-se ao piano calado

rende-se o violino ao silêncio 


e o silêncio experiente sorri

por eu ser um aprendiz do tempo


só os génios cavalgam o tempo

e nunca serão vencidos pelo silêncio


Há sempre um piano ao fundo 

a soar sobre o meu silêncio.





15 comentários:

  1. Tão belo este seu poema, L. ...

    Creio que, nos tempos apressados que correm - e que correm apressados... - nem os génios conseguirão vencer o silêncio, cada vez mais difícil de localizar de tão submerso no tonitruante ruído de fundo...

    Forte abraço, meu amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os génios são uma espécie em vias de extinção.
      Um abraço também.

      Eliminar
  2. Fatyly deixou um novo comentário na mensagem "":

    Gosto do silêncio e gostei muito da descrição que fazes do teu.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O silêncio, desejado umas vezes, indesejado outras.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. No silêncio da tarde, li o belíssimo poema.
    Adoro aquele tipo de cadeiras e mesa, na sua simplicidade.

    ResponderEliminar
  4. Há sempre palavras escritas a cruzar o meu silêncio.
    Tempo e silêncio, a cura para todos os males... dizem!
    Belos versos, Luís.
    Beijo, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. La música acompaña mucho y cuando nos faltan las palabras, la música te lo puede decir todo.
    Feliz fin de semana. Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La música es una compañía valiosa cuando estamos solos. Un abrazo.

      Eliminar
  6. - R y k @ r d o - deixou um novo comentário na mensagem "":

    Quando os silêncios "gritam" através do trocadilhos dos sons na sonoridade das palavras
    Gostei muito de ler. A foto é deslumbrante
    .
    Feliz fim de semana … cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  7. "só os génios cavalgam o tempo
    e nunca serão vencidos pelo silêncio"

    Eu assim penso!

    ResponderEliminar